Proposta da JMN desafia batistas a promoverem ações voluntárias

Proposta da JMN desafia batistas a promoverem ações voluntárias

Fonte: Atualizado: terça-feira, 1 de abril de 2014 às 03:49

No dia 15 de maio, Missões Nacionais lançou no Distrito Federal o Projeto Ação e Compaixão. Pr. Valdir Sorares, gerente regional de Missões Nacionais, expôs os desafios e as diretrizes dessa proposta durante a reunião mensal da União de Homens Batistas do Distrito Federal, que aconteceu no templo da Igreja Batista Central de Taguatinga, em Brasília.

O Projeto Ação e Compaixão é destinado a pessoas que se disponibilizam a prestar um serviço gratuito na área social e a abençoar vidas com seus dons e talentos. O voluntário pode atuar nas instituições ou projetos sociais de Missões Nacionais, oferecendo apoio profissional ou ainda integrando um grupo especial que agirá em situações de catástrofes naturais e calamidades públicas.

Segundo pr. Valdir, o projeto encontrou boa receptividade entre os homens do Distrito Federal. "A receptividade foi maravilhosa. Tanto pela diretoria da União de Homens quanto pelas demais pessoas que estavam presentes", disse. Dando o exemplo, os membros da diretoria da União de Homens já se candidataram, preenchendo o folder específico do programa. "A alegria foi tanta que o pr. Roberto, pastor da Igreja hospedeira, participou da solenidade, entregando também o seu folder preenchido à diretoria da União de Homens", ressaltou o missionário.

Empolgados com o projeto, a União de Homens fará a divulgação em diversas igrejas no Distrito Federal, em busca de mais voluntários.  Você também poderá se candidatar como voluntário em uma de nossas ações estratégicas.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições