Jerry e Christy, proprietários do restaurante indonésio Aneka Rasa, realizam trabalho de evangelização através da culinária há 28 anos, no centro de Amsterdã, ao lado do Red Light District.
Segundo o site Revive, o casal compartilhou que não tem vergonha de sua fé e como Deus os usa para ser uma luz num bairro onde o tráfico de drogas é alarmante.
Durante a pandemia da Covid-19, o restaurante entrou em crise, mas desde então o casal tem buscado a Deus mais do que nunca.
“Estamos realmente pegando fogo. Nesse período, várias pessoas entraram no restaurante para orar por nós”, afirmou o casal, dizendo que sua abordagem era mostrar o amor de Deus e como o Senhor havia cuidado deles em todo o tempo.
Christy nunca cozinhou em restaurantes de forma profissional, mas segundo Jerry:
“A unção do Espírito Santo realmente veio sobre ela naquele momento, Deus a qualificou. Ela cozinhava muito bem”.
Inauguração
Na abertura do restaurante, a rotatividade em Aneka Rasa era insuficiente. Muitos empresários em seu bairro faliram por causa dos aluguéis altos. Mas durante esse período, eles viram Deus prover de uma maneira especial.
“As pessoas nos perguntaram se não deveríamos aumentar os preços do cardápio, mas dizemos que somos abençoados e que Deus realmente providenciou tudo. Isso é tão especial. É tudo por causa de Jesus”.
Jerry e Christy trabalhando na cozinha. (Foto: Reprodução/YouTube/Rosie Rosie)
Compartilhando o Evangelho
Nos últimos três anos, a vida espiritual de Jerry e Christy também foi impactada pelo agir de Deus.
O fornecedor de carnes do restaurante era cristão, de acordo com o casal, ele pediu para orar por eles.
“Não se preocupem, vocês são filhos de Deus, nunca ficarão doentes”.
Um grupo de doze cristãos da igreja River Church em Amsterdã, foi comer no restaurante e antes do jantar, eles também decidiram orar juntos pelo casal.
“Eu imediatamente envolvi minha esposa. Embora fosse hora do rush no restaurante, não queríamos perder isso. Deus então nos tocou fortemente”, disse Jerry.
“Em seguida, também visitamos a igreja River Church. Nosso filho mais velho (Aiden) foi batizado lá e é membro desta igreja há um ano. Foi tão especial que choramos. Deus é um Deus vivo! Nossa fé recebeu um grande impulso nos últimos anos”, contou ele.
Comunhão no campo missionário
Jerry nunca esquece os nomes dos clientes e sempre se dirige a cada um deles pelo nome, ele acredita ser um “presente de Deus”, o que gera um relacionamento com mais abertura para falar do amor de Jesus.
"Meu Pai Celestial me deu este dom. Ele nos usa como instrumentos. Nosso restaurante é um farol de luz em um lugar escuro. A paz de Deus está aqui”, afirmou ele.
De acordo com o Revive, eles oram por muitas pessoas, incluindo os traficantes de drogas da região. Jerry relatou como é a abordagem usada com eles:
“Dizemos: ‘Ei irmão, não fique vendendo essas coisas, Deus tem um grande plano para sua vida'”.
Clientes experimentam o amor de Deus. (Foto: Reprodução/YouTube/Rosie Rosie)
O casal está em chamas pelo Senhor e não permite que a rotina de trabalho atrapalhe a comunhão com Deus, durante as atividades da igreja em que frequentam. Aos domingos, o restaurante não abre para que possam ir à igreja em paz.
“Estamos perdendo renda? Talvez, mas não se trata de dinheiro para nós. Se servirmos a Deus, Ele cuidará de nós. Deus provê tudo”, disseram eles.
Eles colocaram seu negócio à disposição de Jesus. Oram pela cura de doenças no estabelecimento e há sempre louvores tocando de fundo, essa é uma oportunidade para falar do amor de Deus, pois segundo eles, “queremos mostrar Jesus através do amor”.