
Porém ainda há muito a ser feito e missão Sepal (Servindo Pastores e Líderes) também está fazendo a sua parte. Por meio do projeto "Sertão Presente", a organização tem buscado encorajar líderes de igrejas do sertão nordestino a cumprirem sua missão.
Com ações realizadas em cidades com menos de 10 mil habitantes, a Missão tem atingido o sertão, nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Pernambuco.
Segundo o missionário e coordenador do projeto, Júnior Firmino, a região nordeste do país ainda é um grande desafio missionário, assim como muitos outros povos não-alcançados no exterior.
“Com as mesmas características das regiões menos evangelizadas do mundo, o sertão do Nordeste brasileiro ainda é um grande desafio para a obra missionária. Somam-se a isto, seus problemas socioeconômicos, que nos levam a ajudar seus habitantes de várias formas, por meio de nossos voluntários. Não existe custo algum para as igrejas dessas cidades”, informou.
As atividades se dividem em duas categorias: mobilização e encorajamento. No primeiro caso, cerca de 100 pessoas são alcançadas por meio de diversas denominações, ONGs, redes de evangelismo e agências missionárias. Oficinas de teatro, dança e até a distribuição de material didático para líderes estão as ações.
Já nas de encorajamento, as atividades ocorrem durante finais de semana, com grupos de três a quatro voluntários. Neste caso, a intenção é descobrir como é possível ajudar os líderes de igrejas locais.
A relevância da atuação da Sepal no sertão nordestino passa a ser, não somente religiosa, mas também social, na maioria dos casos, levando doações de alimentos, roupas e livros, além pregar o evangelho.
Interessados em contribuir com projeto Sertão Presente, podem fazer contato pelo email: servodecristo@yahoo.com.br .
Mais informações pelo site: www.sepal.org.br
Com informações da Sepal