O “Revive Europa” é uma campanha de oração criada para que cristãos europeus orem por 40 países do continente durante todo o ano de 2019. O propósito, que durará 10 meses, começa nesta segunda-feira (11) pela Itália.
“Estudantes de cada país estão identificando os ídolos e as principais maneiras pelas quais podemos orar por sua nação. Eles estão produzindo um vídeo de 1 minuto compartilhando como podemos lutar por sua nação diante de Deus.Um país diferente será destacado toda semana: Revive a Itália, Reviva a Bélgica, Revive o Chipre…”, explicou Sarah Breuel, diretora da Revive Europa.
A diretora disse que o objetivo é que “pessoas de todo o continente sejam encorajadas a orar e jejuar pelo menos uma vez por semana, orando por esse país”.
A iniciativa começou a se concentrar no primeiro país, a Itália usando a #ReviveItaly. Em um vídeo compartilhado em mídias sociais, os cristãos italianos compartilharam pedidos de oração por seu país.
Os cristãos são encorajados a cobrir quarenta países europeus em oração até dezembro, quando o congresso “Revive Europa” será celebrado em Karlsruhe , na Alemanha. Bélgica e Chipre serão os próximos dois países a orar. “Estamos chamando nosso continente para orar. Estamos com fome de um movimento de Deus na Europa”, disse Sarah Breuel à Evangelical Focus.
“Deus costuma usar jovens para iniciar reformas e reavivamentos na Europa em nossa cultura cada vez mais secularizada”, disse Lindsay Brown, uma das oradoras do programa.
“Lutero, Calvino e Zinzendorf estavam todos com menos de 30 anos quando Deus os elevou à proeminência. Precisamos desesperadamente de outro movimento de Deus. Estamos orando para que o Senhor use alguns dos 5.000 alunos esperados no Revive 2019, com outras iniciativas, para contribuir para um novo movimento do Espírito de Deus em todo o nosso continente carente”, disse.
Só Deus pode intervir na Europa
Sarah disse que a única mudança no atual estado de coisas da Europa só que pode acontecer se o próprio Deus intervir. “Não há estratégia, nenhum método, nenhuma organização ou estrutura capaz de mudar a situação espiritual na Europa. Só Deus pode fazer isso. Por esta razão, estamos clamando para que Ele se mova de uma maneira nova. Ele é o mesmo Deus que prometeu: ‘Se o meu povo, que é chamado pelo meu nome, se humilhar e orar e buscar o meu rosto e se converter dos seus caminhos perversos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei o seu pecado e vai curar suas terras’”, diz recitando 2 Crônicas 7:14.
Para ela, oração, arrependimento e adoração estão no centro do “Revive Europa”.
“Estamos desesperados por um toque de Deus nesta geração, e não há outro caminho. Queremos criar intencionalmente um ambiente, criar um solo fértil para Deus agir e se mover. Procuramos desempenhar o nosso papel com humildade e estamos cheios de expectativa fiel de ver o que Deus fará. Ele é aquele que anseia ver seus filhos se voltando totalmente para Ele, estamos simplesmente respondendo e obedecendo a sua inspiração”.
Sarah explica que estudantes de cada nação já estão identificando os alvos de oração de seu país. “Nossa esperança e oração é para que o Espírito Santo inspire outros nessa iniciativa, unindo Seu povo em oração, espalhando a fome espiritual, chamando Seus filhos para uma jornada juntos como uma comunidade durante estas 40 semanas. Isso culminará com a nossa união no final do ano, em dias que serão preenchidos com oração, reflexão bíblica, arrependimento individual e coletiva e adoração”, disse.
Segundo Sarah, já existem mais de 25 organizações cristãs se unindo à esta visão para buscar Deus nesta geração de estudantes na Europa. “Nossa oração e convite é para que estudantes, organizações, igrejas e nações se unam a nós enquanto nos humilhamos diante de Deus”.
Além das exposições bíblicas, o programa do encontro de 6 dias contará com “extensos momentos de adoração, testemunhos autênticos, palestras desafiadoras e seminários práticos”.
Entre os líderes da campanha estão Becky Pippert, Andreas Boppart, John Teter, Anne Zaki, Christian Pilcher e Sarah Breuel.