49 detentas são batizadas em presídio de Goiás: “Nada nos separa do amor de Deus”

Após ouvirem sobre o amor de Deus, as mulheres foram batizadas em uma banheira improvisada no pátio da Unidade Prisional Feminina de Luziânia.

Fonte: GuiameAtualizado: quinta-feira, 24 de setembro de 2026 às 13:57
As mulheres foram batizadas no pátio da prisão. (Foto: Reprodução/Instagram/Shaila Manzoni)
As mulheres foram batizadas no pátio da prisão. (Foto: Reprodução/Instagram/Shaila Manzoni)

Dezenas de mulheres declararam publicamente sua fé em Jesus durante um culto realizado em um presídio feminino de Goiás. Após ouvirem sobre o amor de Deus, 49 detentas foram batizadas em uma banheira improvisada no pátio da prisão. 

A ação ocorreu no dia 14 de setembro e foi liderada pela pastora Shaila Manzoni, da Igreja IDE Brasília. Por meio da ONG Ame Mulheres Esquecidas (A.M.E.), ela tem realizado ações evangelísticas na Unidade Prisional Feminina de Luziânia e acompanhado os frutos do avanço do Evangelho entre as detentas. 

Na ocasião, Shaila e um grupo de cristãs cantaram louvores e falaram sobre o amor de Deus.

“Será que essas grades podem te separar do amor de Deus?”, disse a pastora no local.

 
 
 
Ver esse post no Instagram

Um post compartilhado por Shaila Manzoni (@shailamanzoni)

Enquanto ouviam a Palavra, muitas detentas sentiram a presença de Deus atrás das grades e acompanharam a pregação com Bíblias nas mãos. 

“Você sabia que você tem um intercessor na sua vida e esse intercessor é o próprio Cristo”, afirmou Shaila.

E continuou: “Nós precisamos ter uma única convicção na nossa vida porque nenhuma outra é possível. A convicção que a gente pode ter na nossa vida é: nada nos separa do amor de Deus que está em Cristo Jesus. É por Ele que eu sou justificada, é por Ele que eu sou perdoada”.

Após a pregação, as celas foram abertas e muitas detentas decidiram ser batizadas no local. A equipe também se emocionou com o mover de Deus durante a ação.

 
 
 
Ver esse post no Instagram

Um post compartilhado por Shaila Manzoni (@shailamanzoni)

Em um vídeo, as detentas aparecem descendo às águas e testemunhando sua nova vida em Cristo. 

“Até onde o amor de Deus está disposto a ir? Será que suportamos ver? O Evangelho continua sendo uma boa notícia. Para todos”, concluiu Shaila. 

A.M.E

Criada oficialmente em 4 de agosto de 2018, a ONG Ame Mulheres Esquecidas (A.M.E) oferece dignidade a mulheres em presídios e contribui com a reintegração delas à sociedade após o cumprimento da pena. 

Após um sonho, onde se via em um presídio feminino cuidando de mulheres esquecidas, Shaila fundou a instituição.

A primeira visita a um presídio aconteceu apenas em maio de 2020, quase dois anos após a fundação, mas foi o ponto de partida para o desenvolvimento de diversos projetos sociais.

Desde então, a A.M.E. passou a promover ações, visitas e campanhas de doação, além de atrair voluntários engajados com a causa. Em pouco tempo, a ONG deu início ao processo de legalização como associação sem fins lucrativos e lançou programas como o Recomeçar, voltado para a ressocialização das detentas.

Em menos de 2 anos, eles se tornaram uma organização social: “Sabemos que não realizamos um trabalho considerado muito ‘bonito’ e também sabemos que esse não é o trabalho mais ‘aceito’, mas, certamente, é um dos mais necessários”.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições