O rapper cristão Theory Hazit, recentemente, forçou a barra com seu último single Concealed Sorrow, que retrata a história de um adolescente gay assediado que finalmente tirou sua própria vida.
A partir do seu lançamento mais recente, Modern Marvels, Theory Hazirt usa a canção como crônica da vida diária e lutas de Nicky, um adolescente que enfrenta um duro tratamento de bullies devido à sua sexualidade bem como tem um relacionamento distante com seu pai.
O tema raramente tocado por artistas cristãos foi propositadamente feito na esperança de ganhar a atenção da Igreja. Ao explicar sobre a música para o Christian Post, Theory Hazit disse, Eu escrevo Concealed Sorrow na esperança de que a Igreja ouça, veja, e pratique o amor de Cristo à todos os que lutam.
O rapper nascido no Kansas inspirou-se para escrever por causa de uma história verdadeira contada por Tony Campolo, que lamentou o bullying de um ex-colega de classe gay. Roger acabou com sua vida com um suicídio assim como na representação do personagem Nicky de Theory Hazit.
Agora o professor Emeritus de Sociologia da Eastern University, Dr. Campolo lamenta não ter sido amigo e mostrado o amor de Jesus para Roger.
Theory Hazit, que começou a cantar rap no começo dos anos noventa, também lançou um videoclipe para a canção. O vídeo, dirigido por Donald W. Martin Jr., apresenta o isolamento e a violência que Nicky e outros renegados da sociedade enfrentam, e a falta de mãos de ajuda dos Cristãos para alcançá-los. Por Pollyanna Mattos Com informações do Christian Post