Era mais uma reunião de adolescentes na Capela Hope, na última sexta-feira (21), em Keene, nos Estados Unidos, quando uma forte explosão assustou o grupo.
Os jovens foram até a janela da igreja e viram um cenário devastador a poucos metros dali: um avião monomotor havia caído em um prédio residencial, próximo ao estacionamento do templo.
“Vimos as chamas vermelhas e o céu brilhante e os adolescentes entraram em pânico em massa”, contou o pastor de jovens Nathaniel Stiles, em entrevista ao The Boston Globe.
“Eles estão morrendo de medo, assustados e traumatizados com o que estão vendo a 15 metros de distância de nós”.
O pequeno avião havia decolado há pouco tempo em um aeroporto da cidade, a cerca de 800 metros de distância. As duas pessoas a bordo morreram na queda.
Famílias protegidas por Deus
Mas, milagrosamente, as oito pessoas das quatro famílias que moravam no prédio sobreviveram ilesas ao acidente.
“É um milagre e um puro ato de Deus que ninguém dentro da igreja nem nenhum dos moradores do complexo de apartamentos teve qualquer ferimento. É um milagre das mãos de Deus”, testemunhou Stiles.
A queda do monomotor provocou uma explosão e deixou o prédio em chamas. (Foto: Reprodução/WMUR9).
Scott Gauthier, de 44 anos, que morava com a mãe no prédio, estava em casa quando o avião caiu. Ele disse que o impacto quase o derrubou do assento.
O homem e a mãe pegaram alguns pertences e saíram rapidamente do apartamento, que foi tomado pelo fogo em cinco minutos.
“Parecia uma fogueira”, disse Gauthier. “Com os aviões por perto, sempre houve esse medo irracional [de um acidente de avião]. Agora, não é tão irracional”.
As câmeras de vigilância da Capela Hope capturaram as luzes da explosão, os vidros quebrados da igreja e os gritos dos adolescentes.
“Eu chamaria isso de mão de Deus em proteção. Poderia ter sido muito pior”, destacou o pastor da igreja Joseph Mabe.
A congregação criou uma arrecadação online para ajudar os moradores desabrigados pelo acidente.