Beto Trícoli representa Secretaria de Turismo na FLIC e fala sobre Turismo Cristão

Em entrevista exclusiva ao Guiame, Trícoli comentou os planos da Secretaria em relação ao Turismo Religioso voltado ao segmento evangélico.

Fonte: Guiame, Luana NovaesAtualizado: sexta-feira, 21 de agosto de 2015 às 14:36

 


Beto Trícoli em entrevista ao Guiame durante a 4º FLIC. (Foto: Guiame/ Marcos Paulo Corrêa)

 

O secretário adjunto da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, Beto Trícoli, foi uma das autoridades políticas que esteve na abertura da 4° Feira Literária Internacional Cristã (FLIC) a fim de representar o governador do estado, Geraldo Alckmin, e o secretário de Turismo, o deputado federal Roberto de Lucena.

Em entrevista exclusiva ao Guiame, Trícoli comentou os planos da Secretaria em relação ao Turismo Religioso voltado ao segmento evangélico. "A Secretaria de Turismo, mais recentemente agora com a liderança do Pastor Roberto de Lucena, vem propondo construir e organizar melhor o que chamamos de Turismo Cristão", disse.

Trícoli acrescentou que uma série de propostas estão sendo desenvolvidas para que a comunidade possa convergir ao turismo religioso de forma organizada. "Seja em eventos, encontros, seminários, atividades culturais, atividades esportivas, seja a rota dos templos — pois temos templos extremamente importantes para todo o trabalho evangélico", disse o secretário adjunto.

A Secretaria de Turismo reconhece o potencial desse segmento, e indica que vale a pena investir nele. "Esse segmento cresce, abre horizontes e eu não tenho dúvidas que garante a sustentabilidade do nosso estado, país, e todo o planeta. As novas gerações tem dado sinais de que é isso que deve ser feito, e nós temos essa responsabilidade", disse Trícoli.

Trícoli também elogiou e reconheceu a importância da realização do evento literário. "A FLIC é o momento que consagra todo o trabalho do ano dos livreiros, gráficos, da área de distribuição, da parte criativa. É mais que necessário que esse setor se organize cada vez mais para acessar cada canto do estado de São Paulo, a cada espaço que se abre e que se faz necessário chegar a Palavra."

O setor de comunicação em todas as suas vertentes, seja gráfica ou digital, é visto por Trícoli como algo que ganha cada vez mais notoriedade no cenário econômico. "É um segmento que abre oportunidade principalmente para a juventude que está em busca de novas possibilidades. A área criativa é a grande porta que se abre para dar oportunidades à juventude para expressar o seu conhecimento, mas também para desenvolver a sua profissão", finaliza.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições