
Muitas pessoas amam o que não precisa ser amado. Amam o dinheiro, amam os prazeres. Essas pessoas são capazes de destruir o bem mais precioso que existe no mundo: a vida. São capazes de consumir o fôlego de vida do ser humano e do animal. Tudo isso por dinheiro, por um momento de prazer, por falta de amor.
Amor às pessoas, aos animais, à natureza. E, principalmente, o amor a Deus.
Como não amar a Deus? Ele é quem nos ensina a amar, através da Sua Palavra. Ele foi quem entregou Seu único Filho para morrer e salvar toda a humanidade. Ele foi quem criou o amor. Como não amar o Deus que criou o mais forte e belo sentimento?
É difícil entender como as pessoas podem deixar um sentimento tão grande e tão intenso escondido dentro delas. Por que elas não o expõem? Por que preferem expor o sentimento contrário, o ódio, que é o causador de todos os problemas deste mundo?
É tão difícil amar? Sim, é difícil. É difícil amar seu inimigo, amar seu amigo é muito fácil. Amar as pessoas que te amam, que estão sempre te fazendo o bem e querem ver seu sucesso é fácil. O difícil é amar as pessoas que te odeiam, que estão sempre te fazendo o mal e querem ver sua derrota a todo custo. E mais difícil ainda é demonstrar o amor a essas pessoas. Mas é isso que a Palavra de Deus nos ensina: amar os nossos inimigos.
Infelizmente, há pessoas que escolhem a quem amar. E é na acepção de pessoas a se amar que nasce o preconceito. O preconceito contra a classe social, a cor, a cultura, o sexo, a profissão, a aparência. O preconceito é uma das maiores provas da ausência de amor. Se a pessoa tem o amor dentro dela, ela ama a todos, sem exceção. Se ela faz acepção de pessoas a amar, o que ela tem dentro de si não é amor.
- Dayane Cristina