Carlos Alberto Bezerra reassume compromissos como deputado;assista

Carlos Alberto Bezerra reassume compromissos como deputado;assista

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

Depois de 10 anos como vereador de São Paulo, Carlos Alberto Bezerra assume hoje (15) como deputado estadual e dá início a novo mandato, agora na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Carlos Alberto foi eleito entre os deputados estaduais mais votados de São Paulo e entre os principais parlamentares do PSDB. Além disso, ao ultrapassar 100 mil votos, o número de eleitores de seus eleitores quadruplicou. Passou de 25 mil, em sua primeira eleição, ainda para vereador, em 2000, para os 107 mil atuais.

Apontado como o mais bem avaliado parlamentar paulistano no mais recente levantamento da ONG Voto Consciente, o agora deputado pretende dar sequencia a alguns dos projetos e leis que já trabalhou na capital paulista. Em seu primeiro mês na Assembleia, Bezerra já deverá propor a extensão do Programa Mãe Paulistana – fruto de lei criada por ele ainda na Câmara – para todo o Estado, além de dar ênfase à garantia dos direitos da infância e da adolescência e a questões de desenvolvimento sustentável, temas aos quais já se dedicou como vereador.

Compromissos reafirmados

No novo cargo, Carlos Alberto Bezerra fez questão de enfatizar os valores que o levaram à política. “Hoje, dou início a uma nova fase. Minha responsabilidade aumentou. Há um novo trabalho a ser feito, diferente e ampliado, mas, independentemente da esfera de poder que ocupo, meus compromissos éticos, de justiça e de combate a toda forma de opressão, que sempre inspiraram meus mandatos, estão reafirmados.”, afirmou o deputado.

Leis de grande impacto

Desde que ingressou na vida pública, em 2000, Bezerra apresentou cerca de 150 projetos e liderou a bancada do PSDB por três vezes – é ele o parlamentar que por mais tempo ocupou o posto na última década. Ele é autor da lei que criou o Programa Mãe Paulistana, principal política para saúde da mulher da capital paulista; e do Programa de Combate à Violência Infanto-Juvenil, que está protegendo cerca de 150 mil crianças contra a pedofilia e os maus-tratos.

Relator da CPI da Pedofilia em 2009, o deputado estadual ainda estruturou o 1º Observatório da Infância de SP. Também são projetos seus o veto à distribuição de sacolinhas plásticas no comércio paulistano e a elevação em quase 1000% da multa aos bares que venderem bebidas alcoólicas a adolescentes.     Assista ao vídeo de agradecimento:        

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições