Haylee e Shawn Ladner, dos Estados Unidos, estão testemunhando a bênção mais que duplicada recebida de Deus.
Após anos lutando contra a infertilidade, o casal foi surpreendido com a notícia de que teriam quíntuplos.
Depois de ter gestações que acabaram em aborto espontâneo, Haylee fez uma inseminação intra-uterina, que deu certo.
"Tive que me sentar na cama. Não conseguia me levantar. Minha reação imediata foi de medo por ela, porque eu [pensei]: 'Como ela vai carregar cinco filhos?'", contou o pai, Shawn, à Fox News.
Por meio do ultrassom, o casal soube que teria cinco bebês, sendo quatro meninas idênticas, um caso raro segundo os médicos.
"Ela teve uma gravidez quíntupla com quatro meninas idênticas. Os relatos de quíntuplos espontâneos variam, mas são cerca de 1 em 60 milhões. Há muito poucos relatos de quadrigêmeos idênticos na literatura até o momento. A incidência relatada é de 1 em 10 a 15 milhões de gestações”, explicou a Dra. Rachael Morris, do Centro Médico da Universidade do Mississippi (UMMC), em uma recente coletiva de imprensa.
Haylee e Shawn Ladner, dos EUA, tiveram quíntuplos. (Foto: Haylee Ladner).
Em janeiro, Haylee foi para o Hospital Wiser para Mulheres e Bebês da UMMC para receber os cuidados médicos e, no dia 16 de fevereiro, a mãe deu à luz aos quíntuplos.
A cesariana dos cinco bebês mobilizou uma grande equipe médica, em uma verdadeira operação.
Jake Eaton, Adalyn Elizabeth, Magnolia Mae, Everyleigh Rose e Malley Kate nasceram saudáveis e estão sendo cuidados na UTI neonatal.
"Estou muito animado para [os bebês] poderem voltar para casa conosco e sermos acordados a cada hora por eles com uma mamadeira, fraldas e todas essas coisas boas", disse o pai, rindo.
A mãe louvou a Deus pelo sonho realizado. “Esta foi a maior bênção que eu poderia ter em toda a minha vida. Sou muito grata por ser a mãe deles e por Deus me deixar ser a mãe deles", declarou Haylee.
Ela ainda encorajou casais que batalham contra a infertilidade e sonham em se tornar pais.
"Se houver mais alguém por aí que luta contra a infertilidade ou qualquer outra coisa na vida, eles não deveriam desistir. Se eu tivesse desistido, não teria os filhos que tenho agora", refletiu a mais nova mãe.