Dona Josélia, moradora do bairro do Ibura de Baixo, no Recife, expressa sua fé em meio à enchente que atingiu Pernambuco, provocando morte e perdas materiais para centenas de famílias no fim de maio.
Segundo balanço divulgado no domingo (5) pela Defesa Civil do estado, oito dias após temporais, foram 128 mortes. Ao todo, 37 cidades decretaram situação de emergência.
Além das perdas irreparáveis de vidas, as fortes chuvas provocaram quedas de barreiras e enchentes que deixaram prejuízos materiais para dezenas de famílias da Grande Recife, como foi o caso de Josélia, que aparece em um vídeo cantando louvor com água até o pescoço.
Cristã, a mulher gravou o vídeo para enviar à dirigente do círculo de oração. Nas imagens aparece Josélia dizendo que independente do caos, ela continuaria adorando a Deus.
"Está vendo nossa casa como é que está, irmã Telma? Mas mesmo assim eu adoro ao Senhor. Se tudo está difícil, adore ao Senhor, mesmo no sacrifício, mas a Ele o louvor. Mesmo na dor, já adorou? Tem que rir, irmã Telma e dá glória", disse.
"Vou passando pela prova dando glória a Deus. Perdemos tudo, irmã Telma, mas mesmo assim eu dou glória a Deus. Agradeço a Deus por tudo. Ele merece glória, louvor. Estou apegada neste salmos: Salmo 125, os que confiam no Senhor serão como montes de Sião que não se abalam, mas permanecem para sempre. Essa água não vai abalar minha fé", disse Josélia.
Em entrevista à TV Jornal, Josélia afirmou que perdeu tudo em sua casa, menos a fé.
“Louvo a Deus, porque antes [perder] as coisas do que meus filhos, minha família, meu neto... Graças a Deus estão todos bem”, disse. “Tenho mil motivos para agradecer a Deus e louvar a Ele”.