Começa o 33º Interleste na Igreja Batista da Penha, em São Paulo

Começa o 33º Interleste na Igreja Batista da Penha, em São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Duas mil pessoas estiveram no evento que teve no primeiro dia a participação do cantor Leonardo Gonçalves.

Da Redação

Iniciou no último dia 14, na Igreja Batista da Penha, o 33º Interleste cujo tema desse ano é "Vivenciando Valores". Louvores, pregação do evangelho e comunhão foram os destaques do congresso que teve a participação em seu primeiro dia do preletor Sérgio Dusilek, da Igreja Batista do Recreio (RJ), e do cantor Leonardo Gonçalves. "É um evento em que estamos sendo muito impactados e abençoados. O intuito é transmitir o evangelho do Senhor", afirma Márcio Ricardo, presidente do Interleste.

Foi a partir da leitura do Salmo 34, o qual relata no primeiro versículo: "Louvarei ao Senhor em todo o tempo: o seu louvor estará continuamente na minha boca", que os fiéis começaram a declarar, ao som de um coral composto por 14 músicos entre instrumentistas e vocais, não existir nada melhor do que desfrutar do amor de Deus. A música "Deus do Impossível" foi o destaque da adoração que ainda estava só no início.

Em seguida, Leonardo Gonçalves foi à frente e declarou o amor de Deus em Cristo Jesus. A passagem em Isaías 53:3, a qual narra que o messias morreu visando à salvação dos homens, foi o gancho para a música Getsemani - ainda hoje uma das mais conhecidas do ministério de Leonardo. "Eu gosto muito de louvor e ele é uma pessoa muito ungida. As letras são maravilhosas. Não tem como não se quebrantar e não sentir a presença de Deus", afirma Sheila Gomes, da Igreja Batista Resplandecer. Outros louvores que fizeram parte do repertório da noite foram "Viver e Cantar" e "Somente a Ti". O público ficou impressionado enquanto Leonardo louvava, o que é explicado pelo cantor como uma das peculiaridades do seu trabalho. "As minhas músicas são para ouvir e refletir. Quando alguém canta alguma música do meu CD é porque ela já ouviu muito. Não há um incentivo para que o povo cante junto, até mesmo pela maneira da minha interpretação".

Atraídos pela presença de Deus, cerca de duas mil pessoas marcaram presença na noite de abertura. Os cristãos evangélicos tiveram a oportunidade de aprender mais sobre a vontade perfeita de Deus. O pastor Sérgio Dusilek falou sobre ter uma vida de obediência a Cristo. "Para se viver os valores de Deus, somente estando no altar. A melhor figura bíblica para isso é Abraão", afirma o pastor, que ao final da pregação convidou os fiéis à frente, para entregarem suas vidas no altar de Deus, enquanto a canção Sonda-me, de Aline Barros, era louvada em coro. "Foi maravilhoso. Fiquei muito impressionado. Fazia muito tempo que não via uma Igreja cantar tão forte a música &Sonda-me& ", conta Leonardo Gonçalves.

Interleste 2008

Organizado por 38 igrejas batistas, o Interleste é um ministério de jovens da associação batista da região leste da capital. Segundo Márcio Ricardo, o nono presidente de um projeto que começou há mais de 30 anos, "quando conseguimos impactar cada vida, aí sim realizamos a obra que o Senhor nos confiou - a de propagar o evangelho".  

Mais importante do que a presença dos membros não só da Igreja Batista, mas também de diversas denominações, foi o motivo da vinda destes. "Não divulgamos o nome do pregador e nem a participação musical. As pessoas vêm pela sede de Deus e não pelos ministros. Os que estavam aqui foram surpreendidos com a presença do Leonardo", afirma Márcio.

"Esse evento é importante porque abastece a nossa fé", afirmou ao Guia-me o Pr. Dusilek. Além da comunhão, os congressos representam um momento de um aprendizado mais intenso em relação a determinado querer de Deus. Para o cantor Thiago Grulha, participante do Interleste nos anos anteriores e um dos convidados do congresso, "os preletores, além de serem dotados de uma capacidade intelectual, filosófica e teológica bem refinada, são pessoas que conseguem unir espiritualidade com experiência, caminhada com Deus e contato com pessoas".

Além dos cultos, acontecem as "classes de interesse" - espaço em que são discutidos temas de importância para uma vida com Cristo.

Serviço:

33º Congresso InterLeste - Vivenciando Valores

Dias: 14 à 19 de Julho

Local: Primeira Igreja Batista da Penha. Rua Caquito, 222, Penha (São Paulo capital).

Horário: Classes de Interesses - 19h20 / Culto - 20h.

Mais informações: www.interleste.org.br

Leonardo Gonçalves é o convidado especial para a abertura do 33º Congresso InterLeste

Fotos: André Bersot

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições