A Netflix confirmou recentemente a parceria com Greta Gerwig, diretora do filme “Barbie”, para produção de dois novos filmes da saga “As Crônicas de Nárnia”.
Segundo o portal de notícias americano New Yorker, Greta será co-escritora e dirigirá as novas sequências dos filmes baseados nos livros do escritor cristão CS Lewis.
“O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa” foi o primeiro filme da saga lançado em 2005, pela Walden Media e a Disney, e alcançou um sucesso de bilheteria.
Em 2008, as indústrias cinematográficas lançaram “Príncipe Caspian”. Já em 2010, a Fox lançou o último filme da sequência “A Viagem do Peregrino da Alvorada”.
A Walden Media tinha planos de produzir o quarto filme chamado “A Cadeira de Prata”, que seria dirigido por Joe Johnson, mas em 2018, os direitos da empresa sobre as Crônicas de Nárnia expiraram.
Então, em outubro do mesmo ano, a Netflix adquiriu os direitos da série.
“As amadas histórias de Crônicas de Nárnia de CS Lewis ressoaram por gerações de leitores em todo o mundo”, disse Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix, em um comunicado à imprensa na época.
“Famílias se apaixonaram por personagens como Aslan e todo o mundo de Nárnia, e estamos entusiasmados por ser o lar deles nos próximos anos”, acrescentou ele.
Direitos de produção da saga
Segundo a Netflix e a The CS Lewis Company, o serviço de streaming desenvolverá histórias do universo de Nárnia em séries e filmes.
A CBN News informou que a parceria marca a primeira vez que uma empresa detém oficialmente o direito de todos os sete livros do universo de Nárnia.
Apesar do domínio da marca e da contratação de Greta, a Netflix ainda não se pronunciou oficialmente sobre nenhum projeto baseado na série.
Os três filmes anteriores de Nárnia arrecadaram coletivamente mais de 1,5 bilhão de dólares ao redor do mundo e mais de 100 milhões de cópias dos livros foram vendidas. Eles também foram traduzidos para mais de 47 idiomas em todo o mundo.
Há grande expectativa de que as sequências tenham o mesmo sucesso.