A tenda montada na Igreja Metodista da Asa Sul ficou cheia neste domingo, 10. O Culto do Concílio Geral reuniu conciliares de todo o Brasil e também membros das igrejas do distrito de Brasília. Foi uma celebração marcada pela alegria da visão e missão de Deus.
Expressões espontâneas de adoração marcaram a abertura do culto, que foi conduzido pelo Bispo Adonias Pereira do Lago, da 5ª Região. À luz da parábola do semeador, o período de confissão foi também de reflexão: o que há em teu coração? A partir desse questionamento, o povo metodista foi levado ao arrependimento e buscar renovar a aliança com Deus.
Líder do ministério de louvor da Igreja da Asa Sul em Brasília, Maria Cristina Coimbra expressou a emoção de receber metodistas de todas as regiões do país em sua igreja local. Estamos muito felizes, creio que este é um marco para nossa igreja e Região. É um novo começo, declara.
A juvenil Kássia Lemos, de 16 anos, faz parte do grupo de dança que ministrou durante o período de louvor. Ela resumiu o sentimento de participar da programação em duas palavras: Honra e privilégio. Durante o culto, o pastor da igreja local, Misael Lemos, agradeceu a presença de todos os envolvidos no Concílio Geral e também os irmãos e irmãs das igrejas do distrito que estavam presentes na celebração.
Pregação O convidado da noite, Bispo Raul Garcia, presidente do Colégio Episcopal do México, ministrou a palavra à luz de textos como Efésios 1.4 e Salmo 33.11. O Bispo mexicano ressaltou que é preciso ter a visão da missão de Deus e que, para isto, é preciso deixar interesses de lado. Neste processo, é necessário ainda abandonar visões pessoais.
Diferente de muitas empresas e organizações humanas, a igreja não tem que inventar uma visão. A igreja não é nosso negócio, é projeto de Deus. Temos que buscar a visão de Deus e nela concentrar a nossa missão, disse Raul Garcia.
Homenagem - No culto deste domingo também houve espaço para reconhecimento e homenagens. A Sociedade Bíblica do Brasil comemora este ano a marca de cem milhões de Bíblias, feito não alcançado por nenhum outro país. Aldo Fagundes, membro da Igreja Metodista da Asa Sul e ex-presidente da Sociedade Bíblica do Brasil, recebeu uma placa da SBB em alusão ao trabalho prestado.
Aldo Fagundes não está na Sociedade Bíblica do Brasil apenas com seus dons e talentos; ele está lá representando também a Igreja Metodista do Brasil, destacou Lourdes Pereira, da diretoria da Sociedade Bíblica do Brasil. Sob muitos aplausos da congregação, Aldo Fagundes recebeu a placa e foi homenageado.
A gestão de Aldo Fagundes na Sociedade Bíblica do Brasil foi determinante para a construção da Gráfica da Bíblica, em 1995. Estou muito realizado com este momento e gostaria de dizer que em minha família, a Bíblia foi o diferencial. Isto fez a diferença em minha vida, disse. Aldo Fagundes também recebeu das mãos do presidente do Colégio Episcopal, Bispo João Carlos Lopes, uma lembrança do 19º Concílio Geral da Igreja Metodista.