Durante seu testemunho no Praise Podcast da Rede Super, a cantora cristã Nívea Soares destacou que “culto não é lugar de entretenimento” e que o cristianismo “é muito mais simples do que as plataformas mostram em nossos dias”.
Sobre sua carreira de cantora, Nívea esclarece que não faz nenhum tipo de entretenimento nas igrejas: “O que queremos é gerar um ambiente de liberdade para que o Espírito de Deus possa agir, só isso, um ambiente onde Jesus possa estar com o povo e ministrar aos nossos corações”.
A cantora explica que esse ambiente não acontece se os momentos de louvor se transformam em shows. Adoração não pode ser um momento de apresentação: “Não podemos tentar fazer com que o Espírito de Deus se submeta a nós e ao que nós queremos”.
“Culto é um lugar onde o sal se encontra e que durante a semana gera sede para que a gente busque das águas do Senhor. O culto não é um lugar de entretenimento porque não temos o que fazer no fim de semana. O culto é a reunião dos santos que buscaram do seu alimento e geraram da sua unção durante a semana e se encontram depois para celebrar”, resumiu.
Sobre a unção pastoral
“Há muitos profetas e evangelistas que ‘matam’ as pessoas por serem muito veementes em suas mensagens, mas precisamos de pessoas que vão atrás, que pegam na mão, abraçam e cuidam”, disse sobre o ministério pastoral.
De acordo com a cantora, a unção pastoral sara feridas. O pastor enxerga as pequenas feridas nas ovelhas: “Não adianta ser pastor de grandes igrejas e não cuidar de pequenas ovelhas”.
“Ser pastor é ir para a mesa, é comer junto, é estar junto. É uma espiritualidade mais simples. Quando a gente olha para Jesus vemos que Ele foi o pastor perfeito e fez aquilo o que a gente precisa aprender a fazer”, continuou.
“É isso o que eu quero para minha vida, eu quero ministrar e eu quero ser instrumento para que as pessoas sejam cheias do Seu Espírito”, disse ainda.
‘Existe mais de Deus para nós’
“Deus me viciou na presença Dele. Existe um lugar em Deus que, uma vez dentro Dele, você não consegue mais sair, você não cabe em nenhuma forma humana. Nada mais serve para você, nada mais te supre ou te prende depois que você tem esse toque do Senhor”, descreveu.
“Foi isso o que aconteceu comigo. E eu sei que existe muito mais do que um culto ou de uma reunião. Existe mais de Deus para nós”, disse.
Sobre o mover do Espírito Santo, genuíno e espontâneo, Nívea descreveu: “Tem coisas que acontecem sem programação, sem formatar e quando a gente vê o Espírito de Deus já está agindo e criando algo novo”.
Ao finalizar, a cantora ainda disse que “Deus tem pessoas para influenciarem na arte e na cultura: “Deus tem separado jovens de diversos lugares e isso é maravilhoso. O céu tem uma cultura que precisa ser transmitida para esta geração”.
“E eu acredito que essas pessoas não serão contaminadas pelo sistema, não vão se adequar à cultura deste mundo, mas vão trazer algo do céu para a terra e isso vai acontecer a partir de um toque do poder de Deus”, concluiu.