Depois de orar por 30 anos, pastor batiza seus pais: “Deus nos respondeu”

Após quase três décadas, o pastor Robb Long viu a resposta das suas orações.

Fonte: Guiame, com informações do Adventist ReviewAtualizado: quarta-feira, 14 de julho de 2021 às 18:45
Os pais de Robb Long foram batizados em abril de 2021 em Venice, na Flórida. (Foto: Arquivo pessoal/Montagem Guiame)
Os pais de Robb Long foram batizados em abril de 2021 em Venice, na Flórida. (Foto: Arquivo pessoal/Montagem Guiame)

Foram quase 30 anos para que o pastor Robb Long visse a resposta das suas orações. Em abril de 2020, ele teve o privilégio de batizar seus pais nos Estados Unidos.

“Batizar meus pais foi um ponto alto em meu ministério. Foi também o resultado da graça de Deus trabalhando em nossa família por muitos anos”, disse Robb, que é pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia na cidade de Carmel, em Indiana (EUA).

Seu irmão mais velho, Tad, foi o primeiro da família a receber Jesus. Ele compartilhou o Evangelho com Robb Long e foram batizados na década de 1980. 

“O desejo de ver nossos pais unidos a nós na verdade nos levou a orar e compartilhar mensagens bíblicas com eles ao longo de três décadas, com pouco resultado aparente. Mas Deus estava trabalhando”, disse Robb.

No final de abril de 2021, Robb esteve em uma praia na Flórida com seus pais, Dave e Linda Long, para batizá-los. 

“O batismo por imersão é apenas o primeiro passo na minha profissão de fé”, testemunhou o pai, Dave, após o batismo. “Fui guiado pelo Espírito Santo para afirmar minha salvação por meio de Jesus Cristo e a garantia de vida eterna no Reino de Deus”.

Em abril de 2020, quando as igrejas tiveram que se adaptar para os cultos online por causa da pandemia de Covid-19, os pais de Robb passaram a acompanhar sua série evangelística na internet. Depois dessa série, em uma ligação no final de maio, os irmãos Robb e Tad fizeram uma oração pela salvação de seus pais.

“Foi um momento sagrado, dois irmãos intercedendo por sua mãe e seu pai. Pudemos sentir Deus ouvindo e respondendo à nossa oração sincera”, disse Robb.

Depois de se aprofundarem nas verdades das Escrituras, os pais de Robb tiveram a convicção de sua fé em Jesus. “Somos muito gratos pela forma como Deus respondeu às nossas orações e uniu nossa família na fé depois de tantos anos!”, destaca.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições