“Deus é real”: Pessoas são curadas e têm visões no Túmulo de Jesus, em Jerusalém

Ainda hoje, funcionários relatam milagres após a visita de turistas no local.

Fonte: Guiame, com informações de CBN NewsAtualizado: quinta-feira, 17 de abril de 2025 às 13:41
O Jardim do Túmulo em Jerusalém. (Foto: Reprodução/YouTube/Voe com a Tali)
O Jardim do Túmulo em Jerusalém. (Foto: Reprodução/YouTube/Voe com a Tali)

O Jardim do Túmulo, em Jerusalém, é o lugar onde muitos acreditam que Jesus tenha ressuscitado há mais de 2.000 anos. Ainda hoje, milagres continuam sendo testemunhados no local.

Embora os pesquisadores estejam divididos quanto à localização exata do túmulo, a ressurreição ocorreu nesta região de Jerusalém. O local, que atrai milhares de turistas cristãos todos os anos, continua sendo palco de muitos milagres, conforme relatam os funcionários do Jardim do Túmulo. 

Cesar Fleitas, guia-chefe do Jardim do Túmulo, contou a história de um romeno que chegou ao túmulo com um problema de vista. 

Na ocasião, ele entrou no túmulo e Cesar relatou: "Ele queria olhar para o símbolo que está dentro do túmulo — o símbolo de uma cruz com letras gregas — mas, não conseguiu decifrá-lo muito bem. Então, tirou os óculos e, de repente, conseguiu enxergar perfeitamente". 

E continuou: "De repente, ouvi o homem gritando dentro do túmulo: 'Eu consigo ver! Eu consigo ver!'. Claro, ele estava falando em romeno. Seu pastor, que estava por perto, traduziu para mim. Ele disse: 'Ele consegue ver!'".

‘Deus é real’

Outro milagre relatado foi a cura de um menino que sofria de hidrocefalia, uma doença que ocorre quando há um acúmulo excessivo de líquido no cérebro. Todos os anos, sua família vinha do Equador ao Jardim do Túmulo.

Conforme Cesar, o caso ocorreu há mais 20 anos, quando Giancarlo Rodriguez ficou paralisado da cintura para baixo devido à doença.

"Eles vieram e levaram o filho para dentro do túmulo. E enquanto oravam, ouviram o filho chorando. O marido se virou para olhar para trás e ver o que estava acontecendo, e de repente, eles viram o filho parado ali. Foi um milagre, a cura aconteceu naquele momento”, contou Cesar.

A irmã de Giancarlo, que não acreditava mais em Deus devido à condição do irmão, teve a fé renovada:

"Ela não conseguia entender por que Deus permitia que tal coisa acontecesse com seu irmão. Mas, depois que ela viu a cura no corpo de seu irmão, isso se tornou um ponto de virada em sua vida. Atualmente, toda a família está envolvida no ministério, servindo ao Senhor”, disse Cesar.

"Só quero dizer que Giancarlo é a prova de que Deus é real", declarou a mulher em uma entrevista à CBN News.

Além dos visitantes, Cesar também tem seu próprio testemunho de cura. Um dia, um pastor brasileiro que visitava o túmulo, foi guiado por Deus para orar pela cura de Cesar — que há anos sofria de fortes dores no fígado.

"Ele olhou para mim e disse: 'Quero que você entenda que o poder vem do Senhor'", lembrou Cesar.

“O pastor disse: 'É o Senhor Deus Todo-Poderoso que te cura'. E então ele me ungiu com óleo e orou por mim. E aquela dor aguda que eu sentia desapareceu. Sumiu para sempre", acrescentou.

‘Vi Jesus’

Liz Tingman, outra funcionária, contou que um pastor chamado Hobson Lara sofria de dores de cabeça desde os 13 anos de idade. Então, em 2010, aos 48 anos, o pastor visitou o túmulo. 

"E ele foi repentinamente tomado por uma vontade incontrolável de chorar ao entrar no túmulo. Ele saiu, foi para a área aqui perto das oliveiras e orou por 40 minutos. Quando o choro parou, ele percebeu que estava curado. Não tinha mais dor de cabeça e ela nunca mais voltou”, relatou Liz.

Liz também se lembrou de uma japonesa cética que foi levada ao redor do túmulo por um guia, começando pelo mirante no Gólgota (Monte da Caveira), onde muitos acreditam que Cristo foi crucificado.

"O guia a levou para o Gólgota e explicou sobre o Calvário e tudo mais. E essa mulher disse: 'Não sei nada sobre Jesus Cristo. Me conte mais'", relembrou Liz.

E continuou: "Ela entrou no túmulo. E minha amiga contou que, quando ela estava lá, ficou visivelmente impactada. Ela chorou e disse: 'Eu consigo vê-Lo'. E minha amiga perguntou: 'O que você consegue ver?'. E ela respondeu: 'Eu vejo um homem com uma coroa na cabeça'”.

“Esta é uma mulher que não sabia nada sobre o Evangelho. E ela disse: 'Não é uma coroa de ouro'. Ela começou a descrever uma coroa de espinhos na cabeça deste homem que ela estava vendo", concluiu.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições