Jeff Kinley é um autor que pretende inspirar os leitores através de informações sobre as profecias bíblicas sobre o fim dos tempos.
“Precisamos nos preparar para o retorno de Cristo”, ele disse à CBN News. Seguindo a linha escatológica de Mark Hitchcock, Kinley escreveu o livro “Reinicialização Global: os eventos atuais apontam para o Anticristo e seu império mundial?”.
O livro relaciona as profecias com os eventos atuais. “As coisas estão se encaixando com uma velocidade que nunca vimos antes”, disse o autor.
Sobre o “Grande Reset”
O “The Great Reset” ou “Grande Reinicialização” é também o nome da 50ª reunião do Fórum Econômico Mundial, que acontece anualmente. Em 2020, o assunto girou em torno da reconstrução da sociedade e da economia de forma sustentável.
Para Kinley, todo esse esforço por parte dos principais líderes, está abrindo caminho para o cumprimento das profecias escatológicas.
Em seu livro, o autor explora como os líderes mundiais estão usando a agenda do ‘grande reset’ em torno dos problemas atuais, como a pandemia, catástrofes naturais, desordem civil e agitação política.
“Eles querem remodelar todas as facetas da vida, apontando para a importância de uma economia universal e de um governo global”, disse ao lembrar que por trás de tudo isso surgirá o governo ímpio do Anticristo.
“Querem substituir o capitalismo pelo socialismo”
Depois de esclarecer que o “Grande Reset” é só uma forma de atingir o objetivo de um governo global, o autor faz algumas comparações.
“Às vezes você precisa reiniciar seu computador ou seu telefone. Mas, eles querem fazer isso com o mundo, como se ele não estivesse funcionando corretamente. Isso não é justo, pois eles mesmos não estão honrando o planeta, estão consumindo muita energia e muitos recursos naturais”, apontou.
“Eles querem redefinir todo o planeta e basicamente substituir o capitalismo pelo socialismo, substituir o nacionalismo por um governo mundial”, disse ainda.
“Eles querem redefinir o mundo”
Kinley resumiu todas as intenções dos líderes mundiais numa única frase: “Eles querem redefinir o mundo”. E depois acrescentou: “Estão querendo refazer o mundo à sua própria imagem”.
O autor disse que a pandemia por Covid-19 é semelhante a um “grito de guerra” para aqueles que já desejavam e até pressionavam para acontecer o “reset” do mundo.
“Foi uma crise global que atingiu praticamente todos os governos. O planeta inteiro estava falando sobre a mesma coisa”, disse.
Sobre a chegada do Anticristo
Ao vincular essa realidade às visões teológicas sobre a eventual ascensão do Anticristo, Kinley observou que muitos cristãos acreditam que ele virá e estabelecerá um governo mundial.
“As Escrituras nos dão uma indicação bastante clara sobre o que veremos nos últimos dias da história humana”, enfatizou e ponderou se a ideologia da Grande Reinicialização já não está abrindo caminho para esse governo mundial unificado.
Domínio de Satanás sobre os reinos terrestres
O estudioso sobre o fim dos tempos recorreu a exemplos bíblicos para mostrar seu ponto de vista sobre as tentativas do diabo de tentar Jesus.
“Quando Satanás ofereceu a Jesus todos os reinos do mundo, em Mateus 4 e Lucas 4, é interessante ver que Cristo não negou que Satanás tinha autoridade para fazer isso, pois ele tem o controle desses reinos do mundo agora”, lembrou.
O autor acredita que esse poder, um dia, será dado ao Anticristo, que vai essencialmente “controlar tudo o que acontece no mundo” e, como consequência, “exigirá que as pessoas o adorem”, pois essa é a antiga ambição de Satanás. “Ele deseja ser adorado”, concluiu o autor.