O ex-jogador de futebol profissional, Jesse Bradley — que se tornou pastor — disse que está numa missão digital para alcançar os torcedores da Copa do Mundo com o Evangelho.
Ele é pregador da Grace Community Church, em Auburn, Washington (EUA) e, durante uma entrevista à Faithwire da CBN, compartilhou que viu milhares de fãs de futebol abraçarem a Cristo desde que iniciou seu projeto evangelístico.
“Eu compartilho minha história e as pessoas estão tomando decisões para seguir a Jesus. Estamos alcançando milhões de pessoas. Mais de 18.000 já se decidiram por Cristo”, comentou.
‘A enorme fome que o mundo tem de Deus’
Em parceria com a Global Media Outreach (GMO) — empresa que utiliza a tecnologia para espalhar o Evangelho — Bradley disse que ajuda os novos convertidos a encontrarem uma igreja, garantindo o crescimento da comunidade cristã.
Ele explica que não se trata somente de pessoas aceitando a Cristo, mas de discípulos. Além disso, comentou que os resultados da campanha são impressionantes: “Indicam a enorme fome que o mundo agora tem de Deus”.
“As pessoas estão em busca de esperança, de fé, de Jesus”, disse ainda ao compartilhar a eficácia dos esportes na evangelização.
‘Há algo muito mais significativo que o futebol’
“Todos nós sabemos que há algo muito mais significativo do que o futebol”, disse o atleta ao compartilhar que descobriu isso tarde em sua vida, mas que “a alma se alegra em qualquer idade quando se descobre Deus”.
A campanha digital de Bradley baseia-se na criação de um conteúdo que “leva as conversas até as conversões”. As mensagens são enviadas para aparelhos celulares das pessoas.
Os vídeos com menos de 60 segundos falam sobre a Copa do Mundo antes de entrar na história de Bradley, que já foi goleiro, mas sofreu uma tragédia — e isso desperta o interesse dos telespectadores.
‘Deus criou um propósito e uma paixão’
Bradley conta ainda que alcançou seus sonhos de infância ao jogar futebol na Escócia e na África, mas um medicamento que lhe foi prescrito para prevenir a malária quase o matou.
“Eu literalmente lutei pela minha vida durante um ano”, disse o jogador ao observar que enfrentou efeitos psicológicos, além de graves doenças físicas. “E foi no meio da dor que Deus criou um novo propósito e uma paixão”, disse ao se referir ao evangelismo.
“As histórias são poderosas e todo mundo tem uma história significativa. Quando você compartilha, as pessoas podem aprender mais sobre Deus e ver como ele trabalha transformando nossas vidas”, disse ainda.
“Nós realmente vamos do secular para o espiritual e depois para o Evangelho de Jesus”, continuou.
Quanto à reação massiva à mensagem do Evangelho, Bradley se disse profundamente encorajado: “É tão gratificante. Estou no ministério há duas décadas e nunca vimos tantos frutos como nos últimos dois anos”, concluiu.