‘Cristo foi exaltado e fomos um testemunho para o mundo’, diz jogador do Equador

Em seu primeiro jogo na Copa, a seleção do Equador se ajoelhou no chão e agradeceu a Deus, mesmo em um país muçulmano.

Fonte: GuiameAtualizado: sexta-feira, 2 de dezembro de 2022 às 12:21
Jogadores equatorianos ajoelhados no estádio Al Bayt. (Foto: Federación Ecuatoriana de Fútbol/Instagram)
Jogadores equatorianos ajoelhados no estádio Al Bayt. (Foto: Federación Ecuatoriana de Fútbol/Instagram)

Depois de uma disputa contra o Senegal na terça-feira (29), o Equador foi eliminado da Copa do Mundo, após uma derrota no placar de 2 a 1. Apesar de se despedir do Mundial, a seleção sul-americana deixou um marco no Catar.

Em seu primeiro jogo na Copa, os jogadores equatorianos se ajoelharam no chão e agradeceram a Deus pela vitória de 2 a 0 contra o Catar, mesmo em um país majoritariamente muçulmano.

Um vídeo publicado pelo meia Carlos Gruezo, pouco antes da partida contra o Catar, mostra que os jogadores estavam reunidos em um quarto de hotel, orando enquanto ouviam o louvor “Acepta”, do cantor Barak.

“Hoje começa uma nova história e quem guia nossos passos é Deus. Sem Ti nada podemos fazer. Te damos toda glória e toda honra”, declarou Gruezo na legenda.

Em uma mensagem de despedida da Copa no Instagram, o zagueiro Xavier Arreaga disse que estava triste pela eliminação, mas ao mesmo tempo alegre pela experiência da seleção na Copa de 2022.

“Sem dúvida, nosso anseio era ir o mais longe possível e colocar o nome do nosso país no topo, mas às vezes os planos de Deus são muito diferentes dos nossos e diante da vontade Dele não há nada que se possa fazer”, disse Arreaga.

O atleta ainda declarou que os jogadores equatorianos foram premiados por Cristo e que a atitude de fé da seleção foi “um testemunho para o mundo”.

“Eu pessoalmente vejo que na Copa ganhamos a taça de Cristo, vendo como Seu nome foi exaltado e ser um testemunho para o mundo de uma seleção e sua fé Nele. Essa é a maior vitória. Só resta dizer: Pai, obrigado por tudo!”, finalizou Arreaga.

O jogador Moisés Caicedo também agradeceu a Deus após o resultado na Copa: “Na vitória e na derrota, te amo Deus. Obrigado por realizar um dos nossos maiores sonhos”.

Os jogadores da seleção equatoriana são muito tementes a Deus, revelou o jogador Pervis Estupiñán em entrevista ao jornal El País. “Oramos sempre em grupo, antes e depois dos jogos. Somos todos muito religiosos”, disse ele.

Apesar do esforço para um bom desempenho no futebol, os jogadores reconhecem que devem sempre ser gratos a Deus. “No final, independente do resultado, agradecemos a Ele por ter saído bem de campo e ninguém ter se machucado”, contou Estupiñán.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições