Uma família gerou comoção nas redes sociais ao louvar a Deus após a filha passar em 2º lugar em Medicina, em São Luís, no Maranhão.
Sara Paiva Castro, de 21 anos, foi aprovada no concorrido curso da Universidade Estadual do Maranhão (Uema).
A lista dos aprovados no vestibular foi divulgada na última segunda-feira (2) e a jovem gravou o momento em que verificou seu nome no listão.
No vídeo, Sara se surpreendeu ao saber que passou em 2º lugar, enquanto sua família celebrou com gritos, abraços, lágrimas e louvou ao Senhor.
“Glória a Deus! Glória a Deus! Obrigado, Pai”, disse o pai da jovem, muito emocionado.
E a mãe declarou: “Deus é bom! Você lutou e o Senhor te deu vitória!”. Abraçados, a família pulou de alegria, comemorando a conquista de Sara.
Ver essa foto no Instagram
Preparação
Sara, que obteve nota 10 na redação, estudou durante três anos em um cursinho e mantinha uma rotina de 7 a 8 horas de estudo. Ela resolvia 100 questões de simulados por dia.
"Fiquei conhecida como a menina que mais imprimia prova. Era quase todo dia, especialmente na reta final", contou ela, em entrevista ao portal Imirante.
A jovem já havia sido aprovada em outros cursos, mas persistiu no sonho de passar em Medicina.
Para lidar com a pressão e a rotina pesada de estudos, Sara recorreu ao exercício físico e ao apoio da família.
"Muitas pessoas se isolam nesse processo e, graças a Deus, eu não me isolei. Lia no tempo livre e gostava mais de conversar. Sempre que tinha algum tempo eu conversava com alguém como lazer e o prazer de estar com a pessoa", explicou.
Ajuda de Deus
Além disso, a estudante se apoiou em sua fé em Cristo. “Eu lidava com a ansiedade e a pressão entregando tudo nas mãos de Deus, sempre orei e fiz meu devocional. Sempre orava ao Senhor para Ele conduzir minha caminhada, especialmente neste ano de cursinho que era o meu 3º ano! Foi muito difícil, mas o Senhor Jesus me sustentou”, testemunhou.
Sara ainda relatou que recebeu o fortalecimento de Deus no dia do vestibular. "Orei muito. Naqueles 30 minutos de espera antes do início, senti Deus me lembrando de toda a minha trajetória. Saí da prova com a sensação de dever cumprido", declarou.
