Jovem passa em Medicina após mãe dar jaleco em ato de fé: “Ela me disse para orar com ele”

Neiva presenteou Assis com um jaleco com seu nome bordado e ensinou o filho a orar todos os dias pela aprovação no vestibular.

Fonte: Guiame Atualizado: quarta-feira, 14 de maio de 2025 às 19:52
Assis foi aprovado em Medicina na UFCAT. (Foto: Instagram/Assis Júnior).
Assis foi aprovado em Medicina na UFCAT. (Foto: Instagram/Assis Júnior).

Assis Júnior sonhava em se tornar médico e passou a estudar para entrar no curso mais concorrido do Brasil.

Em março de 2017, sua mãe, Neiva, lhe deu de presente um jaleco com seu nome bordado. Cheia de fé, ela ensinou o filho a vestir o uniforme de médico e orar pela aprovação no vestibular, como um ato profético.

“Ela me aconselhou a orar com ele todos os dias. Eu achei loucura, até entender que o mar só foi aberto quando Moisés estendeu a mão. O anjo só interrompeu Abraão quando ele levantou o cutelo para matar Isaque”, contou Assis, em postagem no Instagram.

O jovem obedeceu a mãe e passou a orar vestido com o jaleco. “Embora não fosse aprovado, agi como se já tivesse sido. Claro, tinha noção que deveria estudar muito para alcançar o objetivo. Entretanto, esse ato foi uma forma de demonstrar minha dependência de Deus”, lembrou ele.

Em vídeo compartilhado no Instagram, o pai de Assis relatou que também orava e acreditava na sua aprovação em Medicina.

“Ele orava todo dia com esse jaleco com o nome dele, ele nem tinha passado no vestibular. Ele orava no quarto de oração. Eu via ele orando ajoelhado e falava: ‘Tadinho do meu filho. Senhor, tenha misericórdia dele’. Eu já via muito longe, eu tinha fé. Ele já profetizava a Medicina na vida dele”, contou.

Em 2019, Assis foi aprovado em Medicina na Universidade Federal de Catalão (UFCAT), em Goiás, como resposta da fé e da oração de sua família.

Infelizmente, em 2021, a mãe do jovem faleceu aos 43 anos, após sofrer um Acidente Vascular Encefálico.

“Mas o legado continua. Firme e forte no propósito. A glória sempre será de Deus!”, comentou Assis sobre a perda da mãe.

Hoje, o cristão está no final do curso e tem compartilhado seu testemunho nas redes sociais. 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame