Governo tolo, povo abatido

Governo tolo, povo abatido

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:10

As eleições municipais acontecem nesse final de semana.

Líderes e governantes serão escolhidos pela multidão que vai à urnas. 

O rev. Hernandes Dias Lopes publicou em seu facebook um texto escrito por ele em 2011. Confira:

“Não havendo sábia direção, cai o povo, mas na multidão de conselheiros há segurança.” Pv 11.14

A história está repleta de exemplos de maus governantes, que trouxeram desgraça e opressão para a nação, ao mesmo tempo em que destaca a importância dos conselheiros sábios para dar segurança ao povo. A loucura de Adolf Hitler transtornou a Alemanha e provocou a Segunda Guerra Mundial, com cerca de 60 milhões de mortos. O governo truculento de Mao Tse Tung matou na China mais de 50 milhões de pessoas. Ainda hoje ditadores carrascos abastecem-se do poder, vivem luxuosamente enquanto o povo geme, pobre e oprimido.

O sábio diz: “Não havendo sábia direção, cai o povo”. Cenário bem diferente é a nação que é governada por sábios. Na multidão dos conselheiros há segurança. Quando o justo governa, o povo é abençoado. Quando a verdade assenta-se no trono, floresce a justiça. A Bíblia diz que feliz é a nação cujo Deus é o Senhor. Todas as nações que foram estabelecidas sob a égide da Palavra de Deus tornaram-se prósperas e felizes; todas, porém, que proibiram a liberdade e perseguiram o evangelho caíram em degradação.

ORE: Senhor, tu és soberano sobre toda a terra. Tu estás assentado no trono do universo. Tu és chefe sobre todos. Portanto, eu clamo, abate os tiranos das nações. Em nome de Jesus. Amém."

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições