Bombeiros oram após mais de 40 horas de trabalho na Venezuela: “Multiplica nossa força”

O grupo de socorristas agradeceu a Deus por ter dado sabedoria e estratégia para resgatar as vítimas e pediu por fortalecimento.

Fonte: Guiame, com informações de Biblia TodoAtualizado: segunda-feira, 29 de junho de 2026 às 13:10
O grupo de socorristas agradeceu a Deus por resgatar vítimas. (Foto: Reprodução/Instagram/Carlos Colina).
O grupo de socorristas agradeceu a Deus por resgatar vítimas. (Foto: Reprodução/Instagram/Carlos Colina).

Um grupo de bombeiros orou juntos após mais de 40 horas de trabalho de resgate às vítimas do terremoto na Venezuela.

Depois de terminarem seu turno, a equipe foi guiada em oração por um bombeiro. “Primeiramente, quero dar glória ao Senhor Jesus, e convido vocês a se juntarem a mim. Assim como começamos, vamos concluir com uma oração de agradecimento por este trabalho que realizamos com todas as instituições”, disse ele, em vídeo compartilhado no Instagram pelo portal Biblia Todo.

Com os capacetes nas mãos em sinal de reverência, os socorristas agradeceram por Deus ter ajudado a socorrer os afetados pelo terremoto.

“Pai Celestial, nesta noite, nós te agradecemos porque nos deste a sabedoria, o conhecimento, a estratégia e a capacidade de realizar estas ações em conjunto com as outras instituições”, oraram.

“Pai, abençoa a vida de cada bombeiro, de cada socorrista e de todas as instituições envolvidas aqui. Senhor Jesus, tu nos darás a bênção e a recompensa, pois teu é o Reino, tua é a glória. Abençoa e multiplica as finanças dos meus bombeiros, Senhor, e multiplica nossa força e que tenhamos um sono tranquilo em teu nome. Obrigado, Senhor Jesus, porque tu és bom. Em nome de Cristo, amém”.

Cenário de destruição

Dois fortes terremotos de magnitude 7,5 e 7,2 atingiram a Venezuela na noite de quarta-feira (24), deixando um rastro de destruição. O tremor também foi sentido em cidades no norte do Brasil, como Manaus e Belém.

Conforme a última atualização, 1.450 pessoas morreram e 3.500 pessoas ficaram feridas. Na capital Caracas e em outras cidades, 774 prédios foram danificados, incluindo 189 que desabaram.

Segundo a ONU, a estimativa é que cerca de 50.000 pessoas ainda estejam desaparecidas.

Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.

Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.

Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.

Torne-se um apoiador
Siga-nos

Mais do Guiame

Davi o Filme

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições