A equipe de um hospital do estado da Geórgia (EUA) está comemorando a vitória de uma mulher de 99 anos, que teve uma grande vitória sobre o coronavírus, depois de passar mais de duas árduas semanas lutando contra a doença.
Os profissionais do Sistema de Saúde Phoebe Putney, em Albany, ficaram lado a lado, formando um grande corredor para dar a Maude Burke — que está a apenas alguns meses de seu centésimo aniversário — a despedida que ela merecia.
"Esta celebração foi extremamente especial", escreveu o hospital no Facebook, observando que Burke era a paciente mais velha com coronavírus, que eles haviam recebido até agora.
"Sua força e determinação são incríveis, e desejamos-lhe felicidades enquanto ela continua a se recuperar", disse o hospital. "Obrigado por ser uma inspiração, Sra. Maude!"
A neta da sra. Burke comentou o vídeo, dizendo: “Isso me leva às lágrimas. Minha avó … Eu a amo tanto! Oramos tanto por ela. Mal posso esperar para vê-la. "
"Tive o prazer de conhecer essa 'Mulher de Deus' e vê-la saindo deste hospital é uma bênção", acrescentou outro. “Estou em êxtase por ela e sua família. Que Deus continue curando você todos os dias”.
Em uma declaração, o hospital expressou sua gratidão pela vitória da sra. Burke e tantos outros pacientes sobre o coronavírus.
"Continuamos a comemorar com nossos pacientes # COVID-19 quando eles ficam bem o suficiente para voltar para casa", postou Phoebe Putney na página do hospital no Facebook, junto ao vídeo que mostra a liberação de Burke. “Esta celebração foi muito especial. Maude Burke é ... é o paciente mais velho do COVID-19 que conseguimos dar alta. Sua força e determinação são incríveis, e desejamos-lhe felicidades enquanto ela continua a se recuperar. Obrigado por ser uma inspiração, Sra. Maude!”
Clique abaixo para conferir o vídeo publicado com a homenagem à sra. Burke, que já tem mais de 125 mil visualizações, somente no perfil do hospital no Facebook:
Os EUA agora têm mais de 800.000 casos confirmados de coronavírus, com cerca de 45.000 mortes. Apesar da trágica perda de vidas, muitos idosos e pacientes em risco milagrosamente conseguiram vencer a doença.