Aos 73 anos, Gordon, um idoso cristão teve uma experiência que marcou sua vida. No dia 9 de junho de 2016, ele estava desfrutando de um passeio de moto nos Estados Unidos, perto de Libby, Montana. Ele viu um carro que estava se aproximando. “Era um carro vermelho e não havia trânsito na estrada", lembra.
Enquanto os veículos se aproximavam, o carro atravessou a linha central, batendo em Gordon. "Eu sabia que estava morto. Depois do impacto, pensei que seria o fim de tudo. Então invoquei o Senhor, e disse: ‘Senhor Jesus’. Eu lembro de voar pelo ar e derrapar no chão até finalmente parar", disse ele em entrevista para a CBN News.
Gordon bateu no pára-brisa e saltou sobre o carro, esmagando o teto solar e a janela traseira. O idoso estava atordoado, mas consciente. "Eu estava no chão quando ouvi essas vozes falarem. Havia duas vozes femininas e uma voz de homem. Eles perguntaram se podiam orar por mim. Eu senti três mãos nas minhas costas e fiquei tranquilizado, me senti seguro, me senti confortável”, comentou.
“Não queria que a oração terminasse. Quando eles terminaram eu pensei: 'Preciso agradecer melhor essas pessoas'. Então me virei, mas não havia ninguém lá", compartilhou. Gordon foi levado para o Peaks Medical Center com múltiplas fraturas. Até então sua esposa, Karen, tinha sido chamada e informada que ele havia sofrido um acidente. Ela então soube que ele estava sendo transportado para o Hospital de Saúde Kootenai em Coeur d'Alene, Idaho, a duas horas de distância.
Trauma cerebral
"Comecei a perceber que era realmente muito sério, mas, ao mesmo tempo, meu espírito estava em paz", diz Karen. Ainda assim, os médicos estavam preocupados com o trauma cerebral e outras lesões internas. O cirurgião de Gordon, Dr. Joseph Bowen, explica: "Normalmente, uma pessoa que sofreu um acidente de automóvel contra uma motocicleta, pode ter um trauma realmente grave. Além disso, você pode ter muitas lesões internas".
Karen e outros membros da família chegaram. Ela se lembra de ter visto Gordon pela primeira vez após o acidente. "Ele parecia muito ruim, foi bastante assustador. Mas toda a família entrou muito rapidamente. Eram muitas pessoas orando por nós", pontuou. Apesar do impacto violento, Gordon não teve lesões na cabeça, coluna ou interna.
"Fiquei muito impressionado com os resultados dos exames", diz o Dr. Bowen. "Gordon sofreu uma fratura, um osso quebrado no cotovelo. Ele também tinha fraturas no pé e uma fratura na perna ao redor do joelho. Realmente o cotovelo foi a maior preocupação nesse ponto", disse. Dr. Bowen fez uma cirurgia e Gordon teve uma recuperação completa.
Cura
"É um milagre de cura. Eu acho que sua fé desempenhou um papel tremendo em seu resultado e como ele está bem", diz Bowen. Gordon e Karen dizem que ele está vivo por causa do amor e proteção de Deus. "Isso é milagroso, eu posso andar", afirma Gordon. "Eu acredito que o Senhor me protegeu, diretamente".
“Ouvi falar muito de milagres, mas foi a primeira vez que experimentei um que foi tão esmagador. O Senhor Jesus me protegeu”. Sua esposa complementa: “As pessoas perguntam como estamos e eu falo sobre o acidente. Elas sempre dizem: 'Oh, ele deve ter tido um bom capacete'. Não. Na verdade, ele teve um bom Jesus”, finalizou.