Líder alerta sobre elementos demoníacos na animação da Netflix “Guerreiras do K-pop”

Fernando Ortega alertou os cristãos sobre a nova animação da Netflix e os encorajou a investir tempo no discipulado dos filhos.

Fonte: Guiame, com informações de MovieGuide Atualizado: sexta-feira, 29 de agosto de 2025 às 19:27
As Guerreiras do K-pop. (Foto: Reprodução/YouTube/Netflix Brasil)
As Guerreiras do K-pop. (Foto: Reprodução/YouTube/Netflix Brasil)

Nesta sexta-feira (29), Fernando Ortega, idealizador do ministério “Não Morda a Maçã”, refletiu sobre a importância do discipulado exercido pelos pais ao alertar sobre o novo lançamento infantil da Netflix, chamado “Guerreiras do K-pop”.

A nova animação, que está entre as 10 mais assistidas da plataforma de streaming, é baseada em um trio de estrelas pop que, secretamente, são “Caçadoras”, devido à habilidade sobrenatural de suas vozes de banir demônios.

Em um vídeo, Fernando analisou a letra da música da animação, que exalta o pecado e as manifestações demoníacas.

“Achou forte? Achou pesado? A restrição de idade é de 10 anos, mas o seu filho pode estar assistindo e você não sabe”, disse Fernando no Instagram.

Em seguida, ele explicou que não tem a intenção de apenas alertar os pais cristãos sobre o desenho, mas, principalmente, sobre a responsabilidade do discipulado de seus filhos:

“O problema é que não dá para você querer restringir o que o seu filho assiste se você mesmo não passa tempo com ele, brincando, conversando, ouvindo ele”.

“A birra por ele ouvir um: ‘não assista a isso’, muitas vezes é porque você não oferece o que há de melhor, a sua presença. Sua presença é essencial para a segurança emocional, formar valores, ensinar pelo exemplo, fortalecer a identidade do seu filho, ajudar ele a crescer de forma saudável e confiante”, acrescentou. 

Ainda falando sobre a importância de os pais investirem tempo em seus filhos, Fernando destacou: 

“Você pode estar cuidando de um futuro evangelista, um pastor, uma missionária, mas isso depende do cuidado que você tem com ele hoje. Se você não priorizar o discipulado do seu filho hoje, o mundo está pronto e disposto a assumir esse papel. Então, ame o seu filho e dê o maior presente que ele pode receber: a sua presença”.

‘Guerreiras do K-pop’

Segundo a MovieGuide, que faz reviews de filmes de uma perspectiva cristã, a animação “Guerreiras do K-pop” é baseada na mitologia coreana e muitos dos elementos problemáticos são metafóricos, mas alguns são literais. 

“As ídolos coreanas Rumi, Zoey e Mira se apresentam como a banda feminina global Huntrix, enquanto seus cantos fortalecem a barreira sobrenatural que impede os demônios de roubarem as almas de seus fãs. Mas, quando um demônio astuto obtém permissão do Rei dos Demônios para formar uma boy band demoníaca para dividir a lealdade dos fãs, as garotas precisam lutar para manter os corações e almas de seus fãs a salvo do Rei Demônio”, explicou a organização.

No filme, há um personagem chamado Gwi-Ma. Sobre ele, a MovieGuide informou: “Ele é a figura de Satanás: mente, engana, manipula, condena e induz um personagem a um ataque de pânico”. 

E continuou: “Ele envia seus demônios para sugar as almas das pessoas. Gwi-Ma controla demônios e humanos por meio da vergonha e da condenação, abordando os medos e a autoaversão de cada personagem, representando a natureza da guerra espiritual”. 

Após analisar os elementos malignos na trama, a violência e a linguagem, a organização concluiu: 

“Este filme não é adequado para crianças, pois o público-alvo são jovens adultos. O filme contém uma visão de mundo pagã muito forte, um tanto confusa, com falsos motivos religiosos orientais ao longo de toda a história. Embora os adultos possam entender os paralelos sutis com o cristianismo, a MovieGuide recomenda cautela para crianças mais velhas e adultos sensíveis”.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições