A Marcha Nacional para Jesus, que aconteceu no sábado, 21 de maio, levou mais de 10.000 pessoas de toda a França e do exterior às ruas de Paris.
Após uma pausa de dois anos devido à pandemia, a marcha reuniu pessoas de várias gerações, com a maioria dos participantes sendo jovens entre 25 e 35 anos.
Além dos franceses, também estiveram no evento cristão pessoas da Suíça, Bélgica e “um grupo que veio da Austrália e ajudou para desenhar os banners”, conforme explicado pelos organizadores.
Jesus é adorado nas ruas de Paris. (Foto: Twitter/Marche Pour Jésus 34)
“Estamos muito felizes. Esperávamos 8 mil pessoas e essa meta foi superada, segundo a polícia. É incomum que os organizadores deem um número menor de participantes do que a polícia”, disse Paul Olivier Pluquet, presidente da Federação Marcha por Jesus França (MPJF).
Missão e unidade
A marcha foi liderada por um grupo do ministério Jovens Com Uma Missão (JOCUM) e seis bandas musicais. Durante o evento, ocorreram momentos de adoração, oração, testemunhos e evangelismo. Cerca de 500 evangelhos e 500 Bíblias foram distribuídos aos transeuntes durante a marcha.
Ver essa foto no Instagram
O presidente do MPJF enfatizou que neste ano as mídias sociais desempenharam um papel fundamental “para possibilitar essa forte mobilização, ao contrário das edições anteriores. Normalmente eram os pastores que anunciavam o evento nas igrejas”.
O objetivo da marcha é “anunciar o amor de Jesus para tocar os corações” e mostrar “a unidade entre aqueles que professam Jesus”, destacou André Raoilison, vice-presidente do MPJF.
E acrescentou: “Só Jesus pode trazer a salvação às pessoas. Nada nem ninguém no mundo inteiro nos salva”.
#marchepourjesus #Paris @MPJ_Paris pic.twitter.com/zqOtcmX8pt
— Marche Pour Jésus 34 (@Mpj34) May 21, 2022
“Depois da Covid, as pessoas precisavam se expressar, compartilhar, viver esse tempo em unidade. A marcha permite que as pessoas se expressem fora dos muros das igrejas. Tira todos os rótulos que muitas vezes nos dividem”, enfatizou Pluquet.
Marchas futuras
Após o sucesso da edição deste ano da Marcha, o MPJF já está planejando o retorno do evento a outras cidades da França em 2023, “para que este espírito de amor e união se espalhe ainda mais como testemunho da Boa Nova de Jesus”, disse o presidente do MPJF.
“A Marcha para Jesus nos permite mostrar a alegria do nosso próprio encontro com Jesus. Não há outro evento que reúna tanta gente no espaço público”, concluiu Pluquet.
#Montpellier #Paris #marchepourjesus pic.twitter.com/xzBhgNPdpS
— Marche Pour Jésus 34 (@Mpj34) May 21, 2022