"Algumas pessoas têm funerais, e, em seguida, alguns têm celebrações", disse o Pastor Perry Noble, descrevendo a cena, em que mais de 2.000 pessoas se reuniram para celebrar a vida de Amanda Blackburn (28 anos de idade), a esposa do pastor Davey Blackburn. Ela morreu após ser baleada por um intruso que invadiu sua casa, na manhã da terça-feira da semana passada, em Indianápolis (EUA).
Músicas de adoração encheram o auditório da Igreja Cristã 'Traders Point', durante o culto memorial de Amanda, enquanto fotografias de sua vida eram passadas nos telões, instalados no palco.
"Nos 28 anos que ela esteve com a gente, Amanda nos deu muitos motivos para comemorar, concordam?", disse Noble, pastor da Igreja NewSpring.
Amanda - que estava grávida de 12 semanas, segundo sua família e amigos - morreu no hospital, na última quarta-feira pela manhã, depois de ter sido baleada na cabeça. Ela e seu marido, Davey também já tinha um filho, o pequeno Weston.
Quatro igrejas coordenaram a cerimônia, incluindo a Newsprings - igreja à Amanda e Davey foram filiados por alguns anos - e também a igreja Resonate, onde Davey é pastor atualmente.
Um vídeo foi mostrado pela família de Blackburn, exibindo depoimentos dos membros da igreja que sobre Amanda.
"Amanda foi um presente desde o seu primeiro dia. Eu não estou exagerando, porque eu estou emocionada agora e estou triste. Essa menina não me deu cinco minutos de problemas realmente grandes em sua vida", disse a mãe de Amanda, Robin Byars, no vídeo.
Pastor Noble, que liderou a cerimônia contou como ele conheceu seu amigo, pastor Davey, enquanto estavam ainda na faculdade e como Amanda tinha feito dele um homem melhor:
"Ela realmente era a pessoa que ele completou e fez dele um homem melhor", disse.
Ele também falou sobre o sentimento de perder uma amiga como Amanda.
"Para mim, no mundo em que eu vivo, eu pensei, talvez ela tenha subido no armário da cozinham tentando obter algo, caiu e bateu a cabeça", disse Noble. "Mas quando me disseram o que realmente aconteceu, eu pensei, 'Não, Deus, não ela".
Restauração
Anteriormente, pastor Davey comentou a morte da esposa e afirmou que, apesar da dor, tem sentido o cuidado de Deus em sua vida.
"Eu descanso na verdade de Romanos 8:28, que Deus opera todas as coisas para o bem daqueles que O amam e que são chamados segundo o Seu propósito", disse.
"Eu mantenho firme a crença de que Deus ainda é bom, que Ele pega a nossa tragédia e a transforma em triunfo, e que o melhor ainda está por vir, realmente".