No último domingo (21), a cantora Maria Marçal foi destaque em uma série especial do Fantástico, da TV Globo, que retrata a trajetória de cantores cristãos. Na ocasião, ela relembrou seu testemunho e inspirou ao falar sobre Jesus.
Filha de Carlito e Jaqueline, Maria contou: “Eu canto desde os 3 anos de idade, comecei no círculo de oração com a minha mãe”.
Aos 16 anos, Maria soma números gigantes nas plataformas digitais e ficou conhecida após regravar “Deserto” — canção de Anderson Freire que é uma releitura da versão de 2013 lançada pela cantora Arianne.
Falando sobre a carreira de sucesso, ela destacou: “Na verdade, eu acho que a ficha nunca vai cair, eu digo que quem foi provado pelo deserto nunca se ilude com fama e dinheiro. Eu canto sobre a minha vida, sobre algo que eu vivi”.
Testemunho
Nascida em Rio das Ostras, seu primeiro show foi na escola. Depois de viralizar, ela teve coragem de prosseguir com seus vídeos nas redes sociais
Na casa que morou com a família na infância, Maria relembrou que passou um período de escassez na pandemia onde a fé em Jesus a fez testemunhar o sobrenatural:
“Eu lembro que abri a geladeira e só tinha uma garrafa d’água. A minha mãe gritou: ‘Maria, você tem uma live hoje’. E aqui mesmo eu sequei os olhos para ela não ver que eu estava chorando e comecei a subir a escada para fazer a live”.
Nessa época, os cultos aconteciam em formato de live, então no final, quando a pastora ia dar a bênção apostólica, Maria foi surpreendida.
“Ela disse para mim: ‘Maria, assim te diz o Senhor: hoje Ele repousa sobre a sua casa e viu quando você abriu a porta da geladeira e começou a chorar, pedindo a Deus que esse deserto acabasse, e hoje, Ele envia providência para você e para a sua família’”, disse Maria Marçal ao Guiame.
A cantora contou que a pastora ajudou a sua família, assim como muitos outros e naquele mesmo dia, eles foram ao mercado fazer a compra do mês.
“Isso não é uma história, isso é algo que mexe muito comigo. Porque foi a música ‘Deserto’ que abençoou tantas vidas e eu vivi tudo o que as pessoas viveram. Então, eu fico muito feliz quando as pessoas chegam até mim e contam os testemunhos. Isso é como o soro que fortificou a minha vida. A música ‘Deserto’ entrou na minha vida, no meu sangue e me deu força para continuar cada vez mais”, declarou ela.
‘Deixo minhas dores nas mãos de Jesus’
Maria tinha 13 anos e costumava cantar no terraço para o bairro, onde foi perdendo a timidez. Hoje, canta para uma multidão de pessoas e se mudou para Goiânia com a família.
“Eu acreditava que iria chegar longe, mesmo as pessoas dizendo que não, eu acreditava. Eu era uma menina que acreditava e que tinha um sonho muito grande”, disse ela.
No programa, Maria também falou sobre seu recente lançamento, a canção “Cura”, que dá nome ao seu DVD gravado em setembro de 2024, na Bahia.
“Essa música me ajudou em um dos piores momentos, que foi quando enfrentei uma crise de ansiedade, uma quase depressão. Meus cabelos estavam caindo muito”, explicou ela.
Por fim, ela inspirou ao falar como lida com haters e momentos difíceis: “Eu prefiro deixar as minhas dores nas mãos Daquele que enfrentou todas as dores, porque Ele conhece as minhas dores e enfrentou dores maiores”.