Na adolescência, Sandra Haynes viveu uma sombria, bebendo álcool e fumando 40 cigarros por dia. Ela se tornou cantora de um grupo de reggae, em Edmonton, na Inglaterra, e alcançou a fama.
Com o sucesso na música, Sandra conseguiu comprar uma casa e tinha uma vida aparentemente boa. Mas, inesperadamente, ela perdeu tudo e entrou em profunda depressão.
"Estava cantando, as coisas estavam indo bem, e de repente, tudo quebrou. Eu não estava nada bem e comecei a ter pensamentos suicidas”, contou Haynes à God TV. A jovem se perguntava: “Qual é o sentido de viver do jeito que estou vivendo?”.
Ainda como menor de idade, a cantora perdeu sua casa e passou a morar num abrigo para sem-tetos. Lá, uma mulher lhe deu uma Bíblia e ela leu a Palavra de Deus pela primeira vez. Certo dia, procurando algo para assistir, se deparou com um programa cristão na TV.
O programa da God TV estava transmitindo uma mensagem do pastor americano Creflo Dollar. As palavras do pregador tocaram o coração de Sandra e trouxeram a revelação do Espírito Santo sobre seu estado espiritual.
“Houve uma clareza na minha cabeça sobre o que estava acontecendo e como o diabo estava nas minhas costas, me impedindo de chegar a lugares e fazer coisas da minha vida”, disse a ex-cantora.
Naquele mesmo momento, Sandra entregou sua vida a Cristo. “Foi uma explosão de alegria. Eu caí no chão louvando a Deus e dei minha vida ali, dizendo: ‘Aleluia! Eu tenho algo para fazer, eu tenho uma vida para viver agora’”, testemunhou ela.
Desde aquele dia, Sandra Haynes nunca mais voltou à velha vida e passou a acompanhar a programação cristã na TV. Logo depois, ela procurou uma igreja, se batizou e foi transformada por Jesus.