No último episódio do podcast Café Com Elas, feito em parceria com o Portal Guiame, a apresentadora Adriane Salvitti recebeu Flávia Teodoro, mentora cristã de mulheres, principalmente de mães de adolescentes.
Durante a conversa sobre os desafios da maternidade e criação de filhos, Flávia compartilhou o testemunho de como sua filha foi livrada da opressão maligna e do risco de suicídio.
“Minha filha entrou na adolescência. Eu comecei a notar mudanças no comportamento dela. Ela sempre foi muito doce, alegre e carinhosa, mas, de repente, começou a ficar irritada, a me rejeitar e a se afastar. Passou a vestir apenas roupas pretas, ficava nervosa com as irmãs e não dormia bem”, disse.
Porém, na época, Flávia não percebeu que se tratava de uma situação grave, por estar muito envolvida administrando sua empresa. “Eu estava tão ocupada que não percebi o que estava acontecendo”, comentou.
Até que Deus providenciou o livramento para sua família. Certa noite, seu esposo teve um sonho.
“Satanás dizia que levaria nossa filha através do iPad dela. Quando acordamos, fomos ver o que ela estava assistindo e descobrimos conteúdos perigosos no YouTube e no Instagram, relacionados a suicídio e automutilação”, revelou Flávia.
“Acredito ter sido uma revelação de Deus. Percebemos o que estava realmente ocorrendo”, testemunhou.
Confira o episódio completo:
Moldada por Deus
Com a situação, a mãe passou por uma espécie de luto, por se sentir culpada e imaginar que poderia ter perdido a filha.
“Eu não conseguia me levantar da cama. Eu só imaginava como as pessoas iriam me olhar e me julgar, porque eu sabia que tinham muitas expectativas em relação a mim. Eu pensei em desistir, pensei que minha vida estava acabada. Eu pensava que nunca mais teria a chance de recomeçar. Eu estava em um buraco profundo”, confessou ela.
Então, Flávia se voltou para Deus e buscou sua ajuda através da leitura da Palavra e da oração.
“Apesar de ter sido criada em um lar cristão e de conhecer a Deus desde pequena, minha fé era muito diferente da que tenho hoje. Hoje, ela é mais madura, assim como minha abordagem à maternidade”, disse.
“Eu comecei a buscar a Deus intensamente, ler a Bíblia e orar muito. Eu senti que precisava fortalecer a minha fé, porque era a única coisa que me restava”, lembrou.
Lar restaurado
Então, o Senhor restaurou a vida de Flávia e sua família. “Ele colocou pessoas na minha vida que me ajudaram a enxergar um novo caminho. Foi uma cura diária, uma reconstrução. E eu percebi que Deus não tinha me abandonado, pelo contrário, Ele estava me preparando para algo maior”, declarou a mentora.
Ela ainda afirmou que a provação em seu lar a moldou para ser uma mãe segundo os propósitos de Deus.
“Antes, meu objetivo era ser uma boa mãe, uma boa esposa, e ter sucesso no meu trabalho. Mas Deus queria algo mais profundo; Ele queria que eu estivesse verdadeiramente alinhada com o seu propósito. E foi ao enfrentar esses desafios na minha maternidade que comecei a entender o que realmente significa ser uma mãe intencional, focada em levar minhas filhas e toda minha família para o Céu”, destacou.
Hoje, Flávia ajuda outras mães que enfrentam dificuldades como as que ela já enfrentou.