O Pastor Antônio José, presidente da Igreja Assembleia de Deus Templo Central de Fortaleza, falou sobre a operação do Espírito Santo na Igreja atual, em entrevista ao Guiame, na Expoevangélica 2023, na quarta-feira (19).
“Muito mais que um fenômeno, enxergamos a igreja no retrovisor, a igreja da origem, a igreja de Atos dos Apóstolos, a infusão do Espírito Santo. Agora a sarça se acende com mais força. A igreja continua na mesma unção com a promessa do Espírito Santo que foi derramado e nos faz caminhar e seguir a jornada na força do Senhor”, refletiu.
Como pastor da maior denominação pentecostal do mundo, Antônio comentou sobre a valorização do movimento e da teologia pentecostal que tem ocorrido hoje.
Assista a entrevista completa:
“A teologia pentecostal hoje se expressa mais fervorosa, com mais entusiasmo, principalmente porque a graça e o poder do Espírito Santo está inspirando a nova geração de estudiosos”, afirmou.
Espírito da Babilônia no mundo
Citando a atual Revista da EBD da Assembleia de Deus– que tem abordado as ideologias anticristãs que dominam a sociedade hoje – o líder declarou que a Igreja deve defender os princípios bíblicos.
“A revista trata de temas sensíveis, que envolvem ética, moral, comportamental, e que combatem as ideologias, o espírito do anticristo e da Babilônia”, pontuou.
“A Igreja precisa enfrentar isso de frente, esse é o mundo ao nosso redor, é o contexto que a Igreja está envolvida. Para isso, ela precisa da graça, do poder do Espírito Santo, mas também conhecimento da Palavra de Deus para poder dar a razão da sua fé, com equilíbrio, com sabedoria, e com a exposição da verdade, que é Cristo”, disse Antônio José.
Comunhão entre pastores
O líder, que ministrou no “Encontro com Pastores” no primeiro dia (19) da Expoevangélica 2023, ressaltou a importância dos líderes cristãos compartilharem experiências e conselhos para o ministério.
“Os pastores, independente das barreiras denominacionais, precisam se encontrar e ter um tempo de oração. Ter um tempo para compartilhar, não sobre aquilo que nos faz divergir, mas compartilhar desafios do discipulado, do evangelismo, os desafios que o mundo nos impõe”, incentivou.
Antônio ainda celebrou a união entre líderes e igrejas, promovida pela Expoevangélica. “Como Igreja do Senhor, podemos estar juntos para sermos mais operantes, mais eficazes na proclamação do Evangelho de Jesus”, afirmou.