‘A alegria do Senhor não sucumbe diante das lutas’, diz pastor Antônio José

O pastor da AD Templo Central foi o pregador da solenidade de abertura da 15ª Expoevangélica, em Fortaleza (CE).

Fonte: Guiame, João NetoAtualizado: quinta-feira, 20 de julho de 2023 às 13:04
 Pastor Antônio José na Expoevangélica 2023, em Fortaleza. (Foto: Guiame/Marcos Corrêa).
Pastor Antônio José na Expoevangélica 2023, em Fortaleza. (Foto: Guiame/Marcos Corrêa).

Na tarde desta quarta-feira (19), iniciou-se a 15ª edição da Expoevangélica, em Fortaleza (CE), contando com a presença de diversos líderes cristãos e autoridades políticas e expectativas otimistas sobre a movimentação de público e programações durante os quatro dias de evento. 

Convidado para ser o pregador da solenidade de abertura da feira cristã, o pastor da Assembleia de Deus Templo Central, Antônio José, ministrou ao público presente uma palavra, que entre outros pontos, destacou a importância de manter sempre em mente o quão poderosa é a alegria que vem dos céus.

Ao ler a passagem bíblica de Romanos 15:13, o pastor ressaltou que alegria vinda de Deus é cada vez mais necessária nos dias atuais. 

“Esta oração do apóstolo [Paulo] é atemporal. Passaram-se milênios e aqui estamos às voltas com essa oração, sentindo o quanto ela nos impacta e diz respeito a nós”, lembrou. “Vivemos um tempo marcado por muitas tristezas, decepções, dores. São muitas pessoas doentes, angustiadas, deprimidas, desanimadas. [...] Mas quando a gente é impactado por uma Palavra como essa, que nos diz que Deus nos enche com a alegria… Que alegria é essa, capaz de nos fazer plenos?”.

Seguindo sua pregação, Antônio José respondeu à própria pergunta, explicando que tal alegria é bem mais que um simples sentimento, mas sim uma virtude, capaz de transformar até mesmo um ambiente tenebroso.

“Essa alegria não é apenas algo furtivo, passageiro, ocasional, efusivo, somente em momentos de celebração. Ela está habilitada para se expressar no meio da angústia, das tribulações”, afirmou.


Pastor Antônio José na Expoevangélica 2023, em Fortaleza. (Foto: Guiame/Marcos Corrêa).

“No Evangelho de Lucas, a partir do capítulo 9, o próprio Senhor Jesus, quando se encaminha para Jerusalém e vê os seus discípulos entristecidos com a possibilidade da crucificação e tudo o que lhes esperava em Jerusalém. O Senhor os consola: ‘olha, importa que o Filho do Homem seja entregue. Não se turbe o vosso coração. Crede em Deus, crede também em mim”, acrescentou.

E completando seu embasamento bíblico, o pastor citou o Evangelho de João, no qual Jesus mais uma vez traz consolo aos aflitos.

“No capítulo 16 do Evangelho de João, Jesus também traz consolação, afirmando: ‘Eu tenho vos dito essas coisas para que a minha alegria permaneça em vocês e a vossa alegria seja completa”, destacou. 

Alegria do Senhor = Força

Interpretando um texto já bem conhecido por grande parte dos cristãos, Antônio José explicou como o discípulo de Cristo se fortalece, como diz a passagem de Neemias, capítulo 8. 

“Muitas vezes citamos Neemias 8:10, lembrando que a alegria do Senhor é a nossa força e pensamos assim: ‘Mas como, a alegria do Senhor é a nossa força?’. A alegria que nos transmite força vem do Senhor e quando o Senhor se alegra? Quando eu caminho em obediência, com uma vida consagrada a Ele. Isso alegra o coração de Deus e nos fortalece para a caminhada”, expôs. 

Aproveitando a base bíblica, o pastor entregou consolo ao público presente, lembrando o poder transformador do Pai.

“Quero declarar aqui hoje, uma Palavra do Senhor e ministrar ao seu coração: a tua tristeza será convertida em alegria”, destacou.

“Esta alegria não sucumbe diante das trevas e das preocupações, das lutas, da ansiedade. Essa alegria é real, é Cristo no meu e no teu coração”, acrescentou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições