Um pastor libanês que acredita que Deus milagrosamente poupou sua vida durante a explosão catastrófica de Beirute em agosto, diz que o Senhor ainda está fazendo milagres na cidade destruída.
Dias após a grande explosão que atingiu boa parte da cidade, o pastor Said Deeb, da Igreja ‘Life Center’ em Beirute, dias após a explosão. O pastor Deeb disse que sobreviveu por causa de um "palpite do Espírito Santo".
Antes que a explosão atingisse o porto de Beirute, uma sensação estranha tomou conta dele e o pastor Deeb ordenou que toda a equipe da igreja fosse para casa.
“Eu disse a todos: 'Vão para casa, fechem o Centro'”, explicou o pastor Deeb. “Foi como se o Espírito Santo estivesse dizendo: ‘Vá! Rápido’. Então, eu estava falando pra todos irem pra casa, desligarem os computadores, forçando eles a sair”.
"Eles estavam pensando que eu tinha perdido a cabeça, mas não sabiam - assim como eu ainda não sabia — que era a inspiração do Espírito Santo", comentou.
Essa decisão provavelmente salvou inúmeras vidas. Não muito depois que o pastor Deeb fechou as portas da igreja, uma grande explosão sacudiu Beirute, matando 200 pessoas e ferindo mais de 6.500. A Igreja Life Center, que fica a apenas cerca de um quilômetro do epicentro da explosão, sofreu danos significativos com a explosão. Um segurança da igreja se feriu.
“Tudo o que construí em 12 anos; Eu vi destruído no chão. Todos os tetos do chão, todas as lâmpadas, todas as pinturas, tudo. Todas as portas”, disse ele à CBN News.
Jovens da igreja e vizinhos vieram ajudar a limpar os destroços e proteger o prédio de saqueadores. Hoje, depois de muito trabalho, grande parte da igreja parece nova. O vidro quebrado se foi, novas portas estão nas dobradiças e o teto está de volta ao lugar.
O pastor Deeb diz que Deus o protegeu e agora está usando seu ministério para fazer milagres nas vidas daqueles que sofrem em Beirute.
“Agora estamos tentando alcançar aquelas famílias ao nosso redor que perderam seus empregos, perderam suas casas, perderam a esperança. É impossível sobreviver sem esperança”, disse ele à Mission Field Media.
A explosão em Beirute deixou cerca de 300.000 pessoas desabrigadas em um país já afetado por uma crise econômica, disfunção política e a pandemia do coronavírus.
A Igreja ‘Life Center’ está alimentando os famintos, consertando casas e pagando o aluguel dos necessitados.
“Estamos dando um pouco de esperança e acredito que essa esperança vai iluminar sua fé e um dia essa fé vai dar a eles o milagre de que precisam”, disse o pastor Deeb.
“Muito obrigado por orar pelo Líbano - orando pela igreja aqui. Obrigado pelo corpo de Cristo em todo o mundo ”, acrescentou. “Continue orando pelo Líbano. Eu acredito que o milagre virá e o avanço virá. Eu tenho essa fé. É por isso que estou no Líbano".