Apenas metade dos cristãos do Reino Unido acha importante evangelizar, segundo um novo estudo, divulgado na segunda-feira (12).
A pesquisa, realizada com 2.351 crentes em setembro, revelou que apenas 49% concordam que pregar o Evangelho deve ser uma prioridade para os seguidores de Jesus.
Os dados surpreendentes foram divulgados a algumas semanas do censo 2021 do Reino Unido revelar que os cristãos se tornaram minoria na Inglaterra e no País de Gales.
Encomendado pela Operation Mobilisation e realizado pelo Savanta ComRes, o estudo também mostrou que, entre os cristãos praticantes, 43% não sabem nada sobre a Grande Comissão; a ordem de Jesus a seus seguidores para pregar o Evangelho e fazer discípulos em todo o mundo.
Já entre os entrevistados que se consideram cristãos, 71% não têm conhecimento sobre a Grande Comissão.
Os mais jovens, com idades entre 18 e 44 anos, foram os mais propensos a entenderem um pouco sobre o chamado universal (26%) do que aqueles com idades acima de 45 anos (14%).
De acordo com a pesquisa, 38% dos cristãos praticantes afirmaram que compartilhar as Boas Novas é o principal trabalho missionário da igreja.
“Apesar de compartilhar a fé ser um mandato bíblico para todos os cristãos, este estudo sugere que um número significativo de cristãos do Reino Unido não pratica isso ativamente”, avaliou Matthew Skirton, CEO da Operation Mobilisation.