
Coisas ruins acontecem também com os filhos de Deus como qualquer outro ser humano. Desemprego, separações, assaltos, violência e acidentes no trânsito, doenças. Hospitais acolhem (ou não) gente de todos os credos. Médicos (de todos os credos) vão atendendo gente de todos os credos com suas capacitações e limitações.
Na dor, na luta ou deserto, a busca pela transcendência (Deus) quase sempre acontece. A solidariedade vem com suas luzes às vezes escondidas. Até alguns ateus se permitem transgredir no dia da angústia, e fazem escondidos um “sinal da cruz”, rezas ou mandingas. Todos sentem que existe ALGO a mais no universo, mesmo os que querem negar a ideia de Deus.
Nós cristãos, mesmo com a perplexidade e questionamento do “por que e para que” vivemos dimensões do sofrimento humano. Pela fé, em oração e clamor, abandonamo-nos sem recursos e impotentes diante das circunstâncias, nas mãos Daquele que se revelou em Cristo e que pode acolher nossas intercessões.
E vamos tentando caminhar mais um dia olhando para o Autor e Consumador da nossa fé. Precisamos do Seu encorajamento e compaixão em meio às lutas, sofrimentos e perplexidades para prosseguir. Paz a todos.
- Nelson Bomilcar