Como saber se já estamos no fim dos tempos? Para o pastor americano, Tom Hughes, tudo se resume em observar os sinais. O conferencista e fundador da Igreja 4/12 e do Hope For Our Times, em San Jacinto, Califórnia, compartilhou recentemente uma mensagem profética.
O nome da igreja tem base no versículo bíblico de Atos 4.12, onde diz: “Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos”.
Lembrando das palavras de Jesus, em Mateus 24, Hughes disse que os acontecimentos em todo o mundo indicam o fim dos tempos: “Ao falar com seus discípulos no Monte das Oliveiras, Jesus explicou o que aconteceria no mundo antes de seu retorno”, disse conforme um artigo no Charisma News.
O pastor alerta que não serão mais essas ocorrências acontecendo individualmente, mas um conglomerado desses eventos em torno do fim dos tempos que ocorrerá simultaneamente.
“Todas as coisas vão começar a dar errado. Mas chegará um momento em que tudo se convergerá ao mesmo tempo, aumentando as ‘dores de parto’ como numa mulher grávida. Então você poderá dizer que está nos últimos dias”, explicou.
‘As pessoas se sentem ofendidas com a verdade’
Hughes aponta para a forma como Jesus falava a verdade e o quanto as pessoas se sentiam ofendidas. Atualmente, porém, todos se concentram mais nas advertências sobre as guerras e seus rumores, por exemplo.
Mas Jesus alertou sobre a forma como as pessoas se ofenderiam facilmente com a verdade: “Parece que onde quer que você vá, todos ficam ofendidos. E Jesus estava nos dizendo que isso iria piorar”.
O pastor também lembrou que as pessoas estão em busca de figuras políticas para orientação e liderança: “Mas somente Jesus pode oferecer a orientação verdadeira durante o fim dos tempos”.
‘Jesus está no controle de tudo’
Ao citar o escritor Michael Snyder — conhecido por abordar profundamente temas relacionados aos últimos dias — o pastor destaca seus comentários sobre as guerras atuais envolvendo Rússia, Ucrânia, China, Coreia do Norte e do Sul, Israel e Irã: “Snyder alerta que o mundo está se aproximando de um precipício perigoso”.
“Estamos vendo suprimentos como fertilizantes diminuindo e a probabilidade crescente de fome se tornando uma realidade. Essa perda é ainda mais amplificada porque países como a Holanda estão forçando o fechamento de milhares de fazendas para que possam atender aos padrões de emissão de carbono estabelecidos pela União Européia”, mencionou.
Mas Hughes assegura aos cristãos que eles não precisam temer as próximas lutas que a terra vai suportar: “Jesus predisse essas coisas e Ele está no controle de tudo”, continuou.
‘Temos alguma esperança? Sim!’
Para Hughes, as pessoas estão acordando e percebendo que algo está errado: “Elas querem ouvir a verdade. Temos alguma esperança? Sim, nossa esperança está em Jesus Cristo. Temos as respostas bem aqui [mostra a Bíblia] neste livro”, afirmou.
“Assim como o Senhor deu a José o discernimento para se preparar para a fome no Egito, Jesus também predisse os problemas que viriam no mundo. Os cristãos foram informados sobre o que vai acontecer e tiveram tempo para se preparar”, apontou.
“Essas são coisas que a Bíblia nos conta, não para nos assustar, mas para nos preparar. Não para paralisar pelo medo, mas devemos construir nossa fé, lembrando que Jesus nos disse todas essas coisas”, reforçou.
“Nossa esperança não está em um político, no quanto em dinheiro temos na conta do banco. Nossa esperança não está em nada deste mundo. A nossa esperança está em Jesus Cristo”, concluiu.