Na última segunda-feira (5), o presidente americano Donald Trump afastou-se do microfone e permaneceu em silêncio, a não ser para pedir calma e orações, depois que uma mulher desmaiou em um comício, em Cape Girardeau, no estado de Missouri. A multidão presente respondeu ao pedido de Trump, cantando o conhecido hino cristão "Amazing Grace" ("Preciosa Graça") e muitos agora estão elogiando-o pelo momento de sensibilidade.
"Essas são uma das nossas ótimas pessoas", disse Trump sobre os socorristas que atenderam a mulher que acabou desmaiando durante o comício. "Tomem seu tempo", insistiu o presidente aos profissionais.
Enquanto esperavam para ver o resultado da emergência, algumas pessoas gritaram palavras de apoio ao presidente. Mas Trump não deu ouvidos e ficou em silêncio, longe do microfone até que uma voz da multidão recomendou que orassem pela mulher.
"Isso mesmo, façam uma oração", respondeu Trump. E muitos dos presentes no comício podiam ser vistos levantando as mãos em uma oração coletiva pela mulher.
O presidente manteve a compostura enquanto seus apoiadores continuavam com vários aplausos de apoio. Quando parecia que o atendimento de emergência continuaria por um longo período, o presidente garantiu ao médico que estava disposto a esperar o tratamento que a mulher levasse.
"Tomem o seu tempo", ele pediu. "Temos bastante tempo, certo?", acrescentou Trump mostrando clara preocupação com a mulher que estava sendo atendida.
Pouco depois, a multidão espontaneamente começou a cantar o hino "Amazing Grace". Segundos depois, os socorristas levantaram a mulher do chão em uma maca e a retiraram da manifestação.
"O poder é realmente algo fantástico. Eu queria apenas agradecer a todos pela maneira como vocês se comportaram. Isso foi lindo. No final foi lindo. 'Amazing Grace'. Isso foi lindo. Espero que ela esteja bem", disse o presidente.