Tiffany Espensen não é como a maioria dos jovens de 21 anos. Ela apareceu em sucessos de bilheteria de Hollywood como "Homem-Aranha: De Volta ao Lar" e "Vingadores: Guerra Infinita". Dezenas de milhares de pessoas seguem suas contas de mídia social. E ela considera Bindi Irwin, filha do falecido Steve Irwin, uma de suas melhores amigas.
Mas Espensen não vê a vida por esses parâmetros. A cada passo de sua carreira e jornada de vida, ela reconhece a mão gentil de proteção e provisão de Deus.
Adotada por uma nova família
A história de Espensen começa em Lianjiang, China, no final dos anos 90. Era o auge da política do único filho no país, e seus pais biológicos a abandonaram ainda no hospital, logo após seu nascimento. Pela graça de Deus, diz ela, uma família da Califórnia a adotou aos 13 meses de idade.
Essa experiência marcou para sempre a vida de Espensen, dando-lhe uma profunda compreensão de Deus como um Pai celestial.
"A adoção reflete Cristo, porque Deus nos escolhe como Seus filhos", explicou ela. "Eu poderia ter uma história totalmente diferente e sou tão grata por Ele ter me escolhido."
Quando a carreira da atriz começou a florescer, indo de papéis menores a estrelar em programas da Disney e da Nickelodeon, ela sentiu-se indigna de todas as bênçãos.
Ela se lembra de pensar: “Uau, olhe para esta vida linda. [Deus] me deu esses pais e oportunidades maravilhosas. Por que eu?".
E ela sentiu Deus respondendo: "Você pode usar isso como uma oportunidade para levar a minha luz às pessoas".
Levando as Boas Novas
Espensen focou sua missão exatamente nisso: redirecionar qualquer atenção que receba para a verdadeira Luz, que é Jesus Cristo.
Um de seus maiores exemplos nesse esforço foi o renomado evangelista Billy Graham , falecido em fevereiro de 2018.
"Ele tinha um coração tão grande por Deus, e ele apenas tinha essa presença", disse a atriz, cuja avó a apresentou ao pastor, quando ela era mais nova. "Ele trabalhou de forma incansável para compartilhar essa mensagem de Jesus Cristo".
Agora ela está levando a mesma mensagem do Evangelho para uma nova geração. Com seu número combinado de 52.000 pessoas no Instagram, Facebook e Twitter, Espensen costuma compartilhar versículos da Bíblia, músicas de adoração e sermões de Billy Graham. Ela responde perguntas difíceis com conselhos bíblicos e um sorriso brilhante.
Um seguidor de mídia social perguntou recentemente: "Como é possível você sempre estar tão alegre?". Em resposta, ela citou Neemias 8:10: "A alegria do Senhor é a minha força".
Em outra publicação, a atriz fala sobre a superação de traumas, como o que ela mesma poderia ter desenvolvido, ao saber da rejeição que sofreu de seus pais biológicos.
“Reserve um tempo para aprender mais sobre você e se concentrar em Deus. Permita que Deus cure o seu coração, e se você fizer isso, por um período de tempo você ficará bem”, explicou.
“Jesus está chamando você e vai tirá-lo dos lugares mais sombrios. Venha a Ele com sua dor. Não há vergonha em Cristo”, acrescentou.
De entrevistas no tapete vermelho a selfies do Instagram, Espensen oferece uma transparência sobre como é "viver" em Hollywood. Ela quer que as pessoas saibam que dinheiro e fama não resolvem os problemas da vida, mas a paz e o propósito só são possíveis em Cristo.
"Hollywood oferece todas essas coisas brilhantes e mundanas, [mas] tudo o que vemos é temporário e só Jesus traz a eternidade", explicou ela. "Eu uso minha plataforma para iluminar algo muito maior, que não sou eu, mas sim Jesus".