Apresentadora de TV se converte após ganhar Bíblia de colega: ‘Jesus me abençoou’

Julie Chen Moonves contou como reconheceu Jesus em sua vida depois de o ignorar por 48 anos.

Fonte: Guiame, com informações de CBN NewsAtualizado: segunda-feira, 2 de outubro de 2023 às 18:27
Julie Chen Moonves em entrevista à CBN News. (Foto: Reprodução/YouTube/CBN News)
Julie Chen Moonves em entrevista à CBN News. (Foto: Reprodução/YouTube/CBN News)

Julie Chen Moonves foi apresentadora do programa “Big Brother”, nos Estados Unidos. Ela é conhecida por sua carreira de sucesso na TV, porém, recentemente chamou atenção do público por sua fé em Jesus.

Julie lançou um livro em áudio chamado “Mas primeiro, Deus: uma memória em áudio de descoberta espiritual” em setembro deste ano, onde conta sua trajetória após passar 48 anos ignorando a Deus.

“Quando finalmente encontrei Jesus em 2018, nunca tive uma Bíblia. Então ganhei de presente de um amigo que era um dos meus cinegrafistas favoritos que trabalhava em noticiários de TV”, disse ela à CBN Digital.

Esse cinegrafista, que mais tarde se tornou pastor, ajudou Julie em seus primeiros passos na fé.

História com Deus

Segundo a CBN News, a mãe de Julie era católica, mas a família não frequentava a igreja:

“Eu estava muito focado no meu falso ídolo naquela época, que era o trabalho e minha carreira. Estava tão focada neste mundo e não reconheci que havia outro mundo além deste em que vivemos”, disse Julie sobre os anos que viveu antes de se tornar cristã.

E continuou: “Qualquer bênção que aparecesse em meu caminho, eu pensava que era algo que fiz para merecer. Então, simplesmente nunca pensei em Deus".

Em 2018, depois que recebeu a Bíblia de presente durante momentos difíceis na vida, Julie começou a pensar mais profundamente no Senhor. Ela contou que conheceu diferentes igrejas nas manhãs de domingo e acabou chegando a uma congregação presbiteriana.

Durante a pandemia da Covid-19, Julie passou a ler devocionais de Billy Graham e intensificou suas orações à medida que ela desenvolvia ainda mais sua fé.

“No início, minha oração era só para pedir coisas em vez de agradecer. Mas eu diria que, quando a pandemia chegou e eu ficava em casa o dia todo, foi quando tive tempo para realmente me dedicar a me aprofundar na Palavra de Deus”, relembrou ela.

Julie contou que sua mãe foi morar com ela depois que seu pai morreu, e elas começaram a estudar as Escrituras juntas. 

“Foi aí que realmente comecei a entender quem é Deus, quem eu sou, por que estou aqui e como Ele me abençoou durante toda a minha vida enquanto eu o ignorava”, disse ela. 

“Deus me deu esta carreira para que eu pudesse chegar onde estou hoje para usar toda e qualquer plataforma, sendo uma figura pública e declarando Jesus, meu Senhor e Salvador”, acrescentou.

Compartilhando o amor de Deus

Atualmente, Julie está se concentrando em sua missão de compartilhar Jesus: “Eu tenho que permanecer firme, e dizer em voz alta e com orgulho, o que Ele fez por mim e quem Ele é”.

A apresentadora afirmou que ficou surpresa ao ver o quanto muitos a apoiaram e encorajaram em sua caminhada de fé, embora Hollywood “não seja o espaço mais convidativo” para isso.

Julie também falou sobre sua decisão de perdoar: “Tem sido muito libertador para mim. Quando eu não conhecia o poder do perdão, eu ficava sentada em um canto fervendo de raiva, corroendo meu coração. Não estava machucando ninguém, exceto eu mesma. Não é produtivo e não é saudável”, concluiu ela.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições