O púlpito de uma igreja histórica nos Estados Unidos permaneceu intacto após sobreviver a um incêndio que destruiu o templo da Primeira Igreja Batista.
“Inexplicavelmente grato por este milagre,” compartilhou O.S. Hawkins, que já foi pastor da Primeira Igreja Batista. “Em meio à destruição total da igreja pelo fogo, este púlpito de 130 anos, milagrosamente sobreviveu de alguma forma. Obrigado, Senhor.”
O pastor da Primeira Igreja Batista, Robert Jeffress, acrescentou: “Um verdadeiro milagre — especialmente se você visse as chamas consumindo o local onde este púlpito estava exposto.”
Segundo a Baptist Press, a investigação sobre a causa do incêndio de grandes proporções ainda está em andamento. Devido aos danos no templo, os membros da Primeira Igreja Batista se reuniram no domingo no Centro de Convenções Kay Bailey Hutchison.
Os líderes da igreja esperam realizar o culto no local neste domingo, disse ele, e equipes estão trabalhando nas instalações que ficaram cobertas de fumaça há alguns dias. O templo permanecerá fechado esta semana e todas as atividades estão suspensas.
“De uma forma ou de outra, vamos nos reunir em algum lugar para o culto neste próximo domingo,” disse Lovvorn.
Trabalhos estão em andamento para preservar três paredes externas do prédio histórico que permaneceram de pé, acrescentou ele.
“Obrigado, família da igreja, por seu apoio constante, sua fidelidade a Jesus Cristo e à Sua igreja,” disse Lovvorn. “E obrigado àqueles de todo o país e do mundo que têm nos apoiado em suas orações e estão se unindo a nós enquanto buscamos cumprir nossa missão de transformar o mundo com a verdade da palavra de Deus, uma vida de cada vez.”