Bíblia estava no porta malas do carro. (Foto: Foto do leitor/ A Gazeta)
Um carro que ia em direção a Vila Velha, capital do Espírito Santo, pegou fogo com quatro pessoas dentro, na tarde deste sábado (1). Todos os ocupantes do Corsa conseguiram sair antes do fogo se espalhar.
O carro ficou quase totalmente destruído — menos a Bíblia que estava em cima da tampa no porta-malas do carro. O livro sagrado não sofreu nenhum dano, chamando a atenção da proprietária do carro e das testemunhas do incidente.
Ednalva Gonçalves, a dona do carro, e outras três mulheres voltavam do Presídio de Xuri, onde foram visitar parentes presos. Segundo ela, a Bíblia foi comprada com muito custo para presentear o filho, detento em Xuri, que se converteu na cadeia.
"Meu filho aceitou Jesus tem pouco tempo, esse incêndio foi um sinal de que o inimigo está atentando a minha família porque o diabo não quer vê-lo recuperado", disse Ednalva, ainda em desespero por tudo que aconteceu.
Ednalva não conseguiu entregar a Bíblia neste sábado e vai levar para o filho na próxima quarta-feira (5). "Parcelei a compra da Bíblia em várias vezes porque não tinha condições, mas comprei porque sei que ela é um presente de Deus", explicou.
Ainda não se sabe o que teria causado o incêndio no carro. De acordo com a proprietária do veículo, o carro começou a dar sinais de desgaste assim que elas deixaram o presídio. "O carro estava andando muito lento. E do nada, ouvi um barulho alto, mas achei que era pneu. Quando vi, o veículo estava pegando fogo embaixo e também em cima", lembra Ednalva.