O Brasil foi o país que mais distribuiu Bíblias no ano de 2022, entre as Sociedades Bíblicas espalhadas pelo mundo.
De acordo com o Relatório de Distribuição das Escrituras em 2022, divulgado recentemente pelas Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), 4,8 milhões de Bíblias foram fornecidas no país.
Na lista dos maiores distribuidores, os Estados Unidos ocupa o segundo lugar, com 2,6 milhões de exemplares. Seguido pela Índia (2,5 milhões), Nigéria (2 milhões) e China (1,8 milhão).
Inglaterra, País de Gales, África do Sul, Filipinas, México e Quênia compõem o restante da lista dos países que mais distribuíram a Palavra de Deus.
Cerca de 62% de todas as Bíblias distribuídas em 2022 foram fornecidas pelas Sociedades Bíblicas destes dez países.
“Garantir que cada pessoa tenha uma Bíblia está intimamente ligado à distribuição eficiente. Ao distribuir Bíblias, capacitamos indivíduos e comunidades, fomentando o crescimento espiritual e promovendo os valores de generosidade, compaixão e unidade que unem a nossa Fraternidade”, declarou Dirk Gevers, Secretário-Geral das SBU.
A Sociedade Bíblica atua em diversos países levando a mensagem de Jesus através da distribuição de Bíblias. A pandemia da Covid-19 interferiu nos trabalhos de fornecimento.
No entanto, mais de 166,4 milhões de Bíblias, incluindo os exemplares incompletos, foram distribuídas em 2022. São cinco vezes mais do que em 2021.
Segundo o relatório da SBU, o número de downloads de Bíblias digitais cresceu, com 10 milhões de exemplares baixados. Em 2022, 28% das Escrituras fornecidas foram baixadas da internet.