"Coloque a armadura de Deus", diz governador da Flórida sobre proteção à família

Ron DeSantis expôs suas opiniões sobre fé, família e educação das crianças.

Fonte: Guiame, com informações da Fox News e NRBAtualizado: terça-feira, 30 de maio de 2023 às 13:22
DeSantis promete proteger a família religiosa na National Religious Broadcasters. (Captura de tela/Fox News)
DeSantis promete proteger a família religiosa na National Religious Broadcasters. (Captura de tela/Fox News)

O governador da Flórida, Ron DeSantis, está implementando diversas medidas para proteger os valores cristãos no estado. Em um recente discurso, ele expôs suas opiniões sobre fé, família e educação das crianças.

Durante a reunião anual de mídia da National Religious Broadcasters Association (NRB), DeSantis convocou as famílias a "se armarem com a armadura de Deus".

O governador republicano estimulou os participantes do encontro a estarem sempre preparados, citando um ensinamento do apóstolo Paulo, que está em Efésios. DeSantis disse: "Coloque toda a armadura de Deus, permaneça firme na verdade e nunca desista."

Segundo a Fox News, DeSantis falou principalmente sobre a família, chamando a atenção para os esforços de seu estado para enfatizar a importância da paternidade e ajudar as crianças que crescem sem pai.

Sobre paternidade

No mês de abril, o governador sancionou a lei HB 7065, uma lei que visa promover a paternidade responsável, por meio da concessão de subsídios a organizações comunitárias sem fins lucrativos para implementar programas de orientação e outras iniciativas.

“Trabalhamos com grupos que atendem às necessidades dos pais e tentamos envolvê-los com seus filhos”, disse DeSantis, acrescentando que o estado também oferece programas de orientação para crianças cujos pais estão na prisão.

“Se você tem alguém na comunidade que cuida de uma criança, essa criança pode acabar muito melhor no futuro”, continuou ele.

Crianças e agenda gay

Quando perguntado se ele "tentou proibir livros didáticos, bloquear esforços para ensinar as crianças sobre a escravidão e fazer escolas dizerem que gays não existem", DeSantis esclareceu como suas políticas são projetadas para acomodar os pais.

"O que fizemos foi permitir que os pais revejam o currículo e vejam quais livros estão sendo usados ​​na escola. Então, garantimos que esses livros atendam aos padrões do estado e sejam apropriados para a idade e o desenvolvimento da criança", foi sua resposta.

DeSantis que é potencial candidato à presidência dos EUA em 2024 citou exemplos de livros que "ensinam os alunos a usar aplicativos sexuais, mostram imagens gráficas de atos sexuais e brinquedos sexuais para crianças de até dez anos".

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições