Flórida restringe shows de drag queens, pronomes e banheiros trans

Ron DeSantis, governador da Flórida, assinou projetos de lei que visam proteger as crianças da cultura LGBT.

Fonte: Guiame, com informações da Fox NewsAtualizado: quinta-feira, 18 de maio de 2023 às 14:13
O governador DeSantis durante seu discurso no evento. (Foto: Reprodução/Fox News)
O governador DeSantis durante seu discurso no evento. (Foto: Reprodução/Fox News)

O governador da Flórida, Ron DeSantis, assinou projetos de lei que proíbem a afirmação de gênero para menores, assim como restringe o uso de pronomes nas escolas e garante que os banheiros sejam frequentados por pessoas correspondentes ao seu sexo de nascença.  

Na última quarta-feira (17), DeSantis escolheu a escola cristã Cambridge Christian School, em Tampa, para assinar a legislação anti-LGBT.

A cerimônia teve um clima agradável, ao contrário de quando ele assinou uma lei sobre a proibição do aborto e o direito à posse de armas.

"É triste que tenhamos algumas dessas discussões", afirmou o governador.

Um cartaz com a frase "Let kids Be kids” (“Deixe as crianças serem crianças") estava estampada no púlpito durante todo o evento.

A disputa entre partidos políticos opostos

Segundo a Fox News, o governador informou que as novas leis protegerão as crianças de entretenimento "sexualmente explícito" e evitarão que os pronomes sejam impostos aos alunos.

"Nunca fizemos isso em toda a história da humanidade. Eles estão fazendo alunos da terceira série declararem pronomes?”, perguntou o governador. 


Governador Ron DeSantis com crianças na cerimônia de assinatura das leis. (Foto: Reprodução/Fox News)

Randy Fine, deputado da República, patrocinou a proibição de afirmação de gênero para menores. Na ocasião, ele se posicionou transmitindo a verdade do Evangelho para defender as ações do estado.

"Deus não comete erros com nossos filhos", declarou ele.

Nos comícios LGBT realizados no Capitólio durante a sessão que terminou há duas semanas, os democratas se opuseram aos projetos de lei. 

Entretanto, os republicanos têm uma supermaioria em ambas as câmaras e os projetos de lei passaram facilmente pelo processo legislativo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições