Os mesmos criadores de “The Chosen” estão lançando um estúdio de cinema para produzir conteúdo para família, como uma alternativa à Hollywood, que segundo eles, não tem oferecido conteúdos baseados em princípios cristãos.
A Angel Studios foi lançada em março e funcionará com financiamento coletivo. Para sua criação foram arrecadados mais de 4 milhões de dólares com cerca de 4700 investidores. O estúdio é muito diferente dos estúdios de Hollywood em dois aspectos: é patrocinado por crowdfunding (financiamento coletivo) e quem escolhe as produções cinematográficas é o próprio público.
Por exemplo, hoje no site da Angel Studios dois projetos, a série animada infantil “Tuttle Twins” e o filme cristão “The Shift”, estão aguardando financiamento para serem aprovados e produzidos. A Angel também pretende produzir “Dry Bar Comedy”, um stand-up de comédia livre de conteúdo impróprio, para que todos possam assistir.
Segundo o CEO da Angel Studios, Neal Harmon, o novo estúdio será o oposto de Hollywood e oferecerá produções inspiradoras e enriquecedoras. “Nossos criadores estão trabalhando mais e com mais paixão do que nunca, porque estão respondendo ao público e não a Hollywood. Portanto, haverá essa elevação na qualidade do conteúdo no Angel Studios. Seja ensinando os princípios da liberdade com os ‘Tuttle Twins’ ou o Mandamento de Ouro com ‘Os escolhidos’, a missão do Angel Studios é ajudar os criadores e suas comunidades a amplificar histórias de luz", disse Harmon, em entrevista ao Christian Headlines.
Mesmo antes de lançar o projeto de crowdfunding, a Angel Studios já havia alcançado um histórico de sucesso com a série “The Chosen”, que arrecadou 20 milhões de dólares para financiar suas duas temporadas e foi assistida por mais de 100 milhões de pessoas.
Para Harmon, o impressionante sucesso de “The Chosen” revelou que as famílias estão sedentas por uma alternativa à Hollywood. “A série certamente acelerou o que sempre quisemos fazer. Queríamos construir um estúdio alternativo para Hollywood. Aconteceu que ‘The Chosen’ foi um sucesso estrondoso e além do que esperávamos. E estamos muito gratos”, disse.
O site do Angel Studios afirma que, ao contribuir, os espectadores podem "ajudar a tirar o controle criativo de Hollywood". E um vídeo promocional diz que muitas produções de Hollywood "não têm alma" e "deixam você vazio".