Criticado por sua fé, Chris Pratt cita Bíblia: “Se eu fosse do mundo, me amariam”

O ator comparou as críticas que recebe por ser um seguidor de Cristo ao ódio que Jesus recebeu há 2.000 anos.

Fonte: Guiame, com informações da Fox NewsAtualizado: segunda-feira, 8 de maio de 2023 às 18:16
Chris Pratt no novo filme da Marvel. (Foto: Reprodução/YouTube/Marvel Brasil)
Chris Pratt no novo filme da Marvel. (Foto: Reprodução/YouTube/Marvel Brasil)

Apesar de ser um ator em grande ascensão em Hollywood, Chris Pratt se mantém convicto de sua fé em Jesus e não perde uma oportunidade de falar sobre os mandamentos de Cristo.

Ele recebeu diversas críticas por manter uma postura coerente com a Palavra de Deus e, durante a exibição de seu mais novo filme, "Guardiões da Galáxia Vol. 3", se pronunciou:

"É assim mesmo, não tem nada de novo. Há 2.000 anos atrás eles o odiavam também", disse ele se referindo a Jesus antes de citar as Escrituras. 

"Se eu fosse deste mundo, eles me amariam assim, mas eu escolhi sair deste mundo. Isso está em João 15:18 a 20", acrescentou ele.

Fé inabalável

Antes de retomar seu papel como “Senhor das Estrelas” no novo filme da Marvel, muitas pessoas pediam sua substituição.

Em 2019, Chris foi criticado por participar de uma igreja que foi rotulada como “anti-LGBTQ” nos Estados Unidos.

“Recentemente foi sugerido que eu pertenço a uma igreja que 'odeia um certo grupo de pessoas' e é 'infamemente anti-LGBTQ'. Nada poderia estar mais longe da verdade. Eu frequento uma igreja que abre suas portas para absolutamente todos", afirmou ele em resposta aos julgamentos.

"Minha fé é importante para mim, mas nenhuma igreja me define ou define minha vida", acrescentou.

No mês passado, o diretor de "Guardiões da Galáxia", James Gunn, defendeu o ator afirmando que nunca o substituiria por "crenças totalmente falsas" do público.

"Chris Pratt nunca seria substituído como Senhor das Estrelas, mas, se ele fosse, todos nós estaríamos indo com ele", disse James em uma publicação em seu Twitter, que foi deletada.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições