A cruz de uma mega-igreja no norte de Dallas (EUA) ainda está de pé depois que um tornado atingiu o local no último domingo (20).
Embora ninguém tenha sido ferido durante o furacão, o pastor principal da Igreja Northway, Shea Sumlin, disse que os danos foram “catastróficos”, mas está grato pela tempestade não ter atingido a igreja durante os cultos poucas horas antes.
O pastor e toda a igreja têm sido consolados por um sinal: a cruz dentro da igreja ainda permanece de pé.
“Essa cruz é um belo lembrete de que a igreja não é um edifício”, disse Sumlin à Faithwire. “Somos pessoas que firmadas sobre a rocha da nossa confissão, de que Jesus Cristo é o Messias que veio para salvar e redimir, e contra o qual nem mesmo as portas do inferno prevalecerão”.
O pastor também expressou uma mensagem fé no dia seguinte ao incidente, nas redes sociais: “Nosso prédio pode estar destruído, mas nossa igreja está tão completa e viva como sempre esteve. A Deus seja a glória!”.
Apesar dos danos provocados no edifício da igreja, a congregação disse que seu foco principal é cuidar das “necessidades de nossos vizinhos”, incluindo as escolas Thomas Jefferson High School, Cary Middle School e Walnut Hill Elementary; a Primera Iglesia Dallas; e as inúmeras casas danificadas.
Até agora, a Northway continua fiel à sua promessa. O pastor Sumlin convidou seus seguidores do Facebook para se juntar à igreja, ajudando a alimentar as pessoas da comunidade cujas casas foram destruídas como resultado do tornado.
“É uma ótima imagem da promessa de Cristo, que prometeu estar com Seu povo em meio a provações e sofrimentos”, disse Sumlin.